Henri Castelli: processo por suposta agressão ganha nova atualização
O processo de dano moral movido por Henri Castelli contra os dois homens pelos quais ele diz ter sido agredido em 2020 ganhou um novo capítulo. A informação foi noticiada pela jornalista Fábia Oliveira e confirmada por Splash.
Após ouvir as testemunhas do caso no dia 15 de setembro, a juíza Luciane Cristina Silva Tavares determinou que o ator deve passar por uma perícia odontológica e bucomaxilofacial para avaliar as sequelas e o dano estético.
Na decisão, à qual Splash teve acesso, ela designou o perito Basílio de Almeida Milani para fazer a avaliação, e determinou que as seguintes perguntas devem ser respondidas:
"O autor ainda tem sequelas decorrentes do evento descrito na inicial? Caso a resposta seja positiva, especifique as sequelas e esclareça se serão permanentes. Indique também quais os tratamentos possíveis para a supressão das sequelas. O autor sofreu dano estético? Houve alteração definitiva da face? Caso tenha havido alteração, poderá ser revertida? Qual(is) tratamento(s) indicado(s) para tal finalidade?"
Henri Castelli pede uma indenização de R$ 412 mil. No documento, a juíza escreveu: "A prova oral colhida, especificamente o depoimento de Rana Sleiman Saleh, indicou que os danos estéticos perduram e que ainda há sequelas das lesões descritas na inicial. Tais circunstâncias impactam a mensuração do dano e, portanto, precisam ser adequadamente avaliadas antes da prolação da sentença".
Em janeiro de 2021, Henri postou vídeos no Instagram dizendo ter sido agredido na noite de 29 de dezembro de 2020: "Foi muito triste o que aconteceu comigo. Eu fui agredido covardemente, sem chance de me defender. Eu estava com alguns amigos e, do nada, fui puxado pelas costas, jogado no chão e fui agredido, vítima de socos e chutes no rosto".
O advogado dos acusados afirmou que foi Henri quem iniciou a briga: "O Henri Castelli, segundo todas as pessoas que estavam presentes, estava visivelmente alterado. Não sei se era questão de humor ou de álcool, mas ele estava alterado e no depoimento que ele deu na polícia no dia seguinte, que está no inquérito, ele afirmou que não lembrava de nada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.