Topo

Por onde anda a apresentadora demitida por Silvio Santos após cortar cabelo

Mariane aos 50 anos e na época em que foi demitida por seu corte de cabelo - Reprodução / Instagram e Arquivo Pessoal / Gshow
Mariane aos 50 anos e na época em que foi demitida por seu corte de cabelo Imagem: Reprodução / Instagram e Arquivo Pessoal / Gshow

De Splash, em São Paulo

06/10/2022 16h28

Em 1991, a vida de Mariane Dombrova, conhecida melhor como somente Mariane, mudou completamente ao ser demitida do SBT por Sílvio Santos. Ela estava florescendo como a apresentadora do programa infantil "Mariane", anteriormente "Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si", então, qual o motivo de sua demissão? Seu corte de cabelo.

Completando 50 anos nesse ano, a apresentadora, cantora e repórter atualmente trabalha com um canal no Youtube incentivando a leitura, o "Mariane Conta Histórias" e diversos outros projetos, além de venda de produtos de sua carreira na televisão.

Com mais de 20 mil seguidores nas redes, Mariane começou sua jornada na TV em 1989, aos 17 anos, como apresentadora do "Dó-Ré-Mi-Fá-Sol-Lá-Si", e, apenas um ano depois, recebeu um programa com seu próprio nome. Nesse mesmo tempo, ela lançou seu CD "Ciranda", que teve grande repercussão na época, alcançando mais de 100 mil cópias vendidas.

Em 7 de setembro de 1991, no seu aniversário, a apresentadora apareceu no SBT com cabelo curto - o que desagradou Sílvio Santos, resultando em sua demissão. De acordo com ela, em entrevista do Gshow, demorou para ela entender o impacto dessa demissão.

A apresentadora Mariane em comemoração de aniversário no SBT - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
A apresentadora Mariane em comemoração de aniversário no SBT
Imagem: Reprodução / Instagram

"Saí da TV com agenda lotada de trabalho! De sexta a domingo fazia de 10 a 12 shows. Até em circo me apresentava. Ocupava a minha mente, pois estava muito produtiva. Depois é que me toquei", lembra.

Mariane sofreu com o assassinato de seu irmão e braço direito Victor, o que fez ela reavaliar sua vida e passou a "dar outro significado para as coisas". Ela ainda ficou mais tempo na TV, apresentando o programa "Tudo por Brinquedo", em 1994, e o quadro "Sertão Country", em 2000.

Saindo da mídia, Mariane concluiu a faculdade de Letras, deu aulas e trabalhou numa agência de publicidade - indo, como aparição especial, em diversos programas de TV. Em 2018, foi repórter no programa de João Kléber e, em 2021, lançou o "Ciranda 30 Anos", com releituras de seu álbum de sucesso.

"Agradeço a Deus por tudo. Nos últimos anos foram um caldeirão de sentimentos e acontecimentos. Minha vida é cair e levantar. Vou renascendo e levantando, como a Fênix", falou ao Gshow.

Durante a pandemia, entrou em contato de novo com seu "crush de escola" e começou seu namoro, que já dura dois anos. O seu namorado, o produtor musical Eudes Freitas, trabalhou na releitura de "Ciranda".