Topo

'Foi crueldade', diz filha de atriz morta ao tentar fugir de assalto no RJ

Eliane Lorett de Campos, 58, foi morta a tiros durante uma tentativa de roubo em Marechal Hermes, no Rio - Reprodução de vídeo e Facebook
Eliane Lorett de Campos, 58, foi morta a tiros durante uma tentativa de roubo em Marechal Hermes, no Rio Imagem: Reprodução de vídeo e Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/10/2022 04h00

Os filhos da atriz Eliane Lorett de Campos, 58, morta após não parar o carro durante um assalto na Zona Norte do Rio, lamentaram a morte da mãe e se disseram revoltados com a forma como tudo aconteceu.

A professora Jaqueline de Campos, filha da atriz, chamou de crueldade a ação dos criminosos. A mãe voltava do curso de teatro e dirigia seu carro por uma rua de Marechal Hermes, no Rio de Janeiro, para deixar uma amiga em casa, quando foi abordada pelos assaltantes.

"Foi uma crueldade, uma covardia. Ela perdeu a vida por nada. A minha mãe deu a vida pela educação e agora morre dessa forma. Hoje foi a minha mãe, amanhã pode ser a sua, a dele, a de outros e outros", declarou Jaqueline em depoimento ao jornal Extra.

A filha da atriz também falou sobre a falta de segurança. "Estamos largados. Infelizmente, estamos à mercê e as pessoas não fazem nada. Não levaram nada. Todo dia vai um. Amanhã pode ser a sua mãe. A gente chora de tristeza e revolta. Morreu de uma forma brutal", lamentou.

Jaqueline contou que a mãe estudava teatro como hobby e era apaixonada pela vida. Recentemente, havia se mudado para uma casa maior no mesmo bairro onde viveu praticamente a vida toda.

O outro filho de Eliane, o universitário Caio de Campos, 26, afirmou que estranhou a demora da mãe para chegar em casa e só soube do que aconteceu após ligar para o telefone dela.

"Minha mãe tinha ido para o teatro, como toda semana, e eu fiquei cuidando da minha avó. O tempo foi passando e, por segurança, liguei e fique sabendo que ela tinha sido alvo de uma tentativa de assalto".

Nas redes sociais, amigos se indignaram com a morte de Eliane. "Minha amiga Eliane Lorett perdeu a vida, assalto em Marechal Hermes", escreveu uma amiga. "Infelizmente, não temos mais segurança. Descanse em paz, amiga", escreveu outra.