Humorista faz pegadinha com a vinda de alienígenas em plantão 'fake' na TV
O humorista e roteirista Gui Sousa, de 32 anos, viralizou após fazer uma pegadinha que assustou a sua família e amigos. Ele produziu um vídeo em que simula uma invasão extraterrestre no planeta Terra e que teria sido transmitida no plantão na programação da TV Globo.
No vídeo, Gui comenta sobre a ideia de fazer essa trollagem e todo o passo a passo para fingir que o planeta testemunha a chegada de alienígenas.
"Tive uma ideia. Vou fazer meus amigos e familiares acreditarem na chegada alienígena. Quem me conhece sabe que sou fascinado por ETs e também amo falar como repórter. Pensando nisso decidi fazer um experimento. Como não sei se vou viver na geração que verá a chegada dos aliens na terra, resolvi fazer com que meus amigos vivessem essa experiência", começou ele, em um vídeo publicado no Instagram.
Em seguida, ele detalha como vai fazer parecer que o vídeo é transmitido como um plantão urgente na grade da emissora, além de inserir jornalistas e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para dar veracidade a sua pegadinha.
"Escroto? Não, eu amaria que fizessem comigo. Para isso, vou pegar um pedaço da programação da Globo e inserir o plantão no meio para ninguém desconfiar. Para o plantão, vou usar essa imagem da Renata Lo Prete, prolongar o silêncio dela para fingir que ela não sabe que está ao vivo", afirmou.
"Depois, vou cortar para um pronunciamento do presidente dos Estados Unidos e colocar uma voz de locutor por cima", acrescentou.
Gui também destaca a exibição de imagens de extraterrestres para o vídeo ficar mais assustador. "Para ficar mais impactante, vou incluir umas imagens de OVNIs que encontrei na internet", disse.
Com o objetivo de gerar ainda mais pânico, ele conta sobre a inserção de uma falsa explosão e gritaria. Dessa forma, os amigos e familiares ficariam mais assustados com a falsa invasão. "Como gosto de ir no limite, uma explosão com gritaria vai aparecer no meio do pronunciamento para fingir um ataque e, em seguida, cortar para o estúdio vazio com uma pessoa correndo. Um delicioso caos!", afirmou.
Ao transmitir o vídeo aos amigos e familiares que estão em diferentes casas, Biden aparece na Casa Branca, em Washington, nos EUA, com uma voz por cima que simula ser uma tradução simultânea da declaração do presidente estadunidense.
"Estamos ao vivo para o mundo inteiro para informar oficialmente a presença de invasores de um planeta vizinho", disse.
Os amigos e familiares de Gui tiveram reações distintas. Enquanto alguns comemoraram, outros ficaram em choque.
Ao G1, o humorista e roteirista falou sobre o vídeo. "Sempre gostei muito do papo de extraterreste. Gosto de pensar de coisas além da vida. Nas rodas de conversa entre amigos, esse papo sempre surge. Eu me pergunto: 'Como vai ser se esse dia realmente chegar?'", afirmou ele.
Ele contou que ficou se perguntando qual seria sua reação, por isso teve a ideia para descobrir como seria a dos seus amigos. "Eu fiz um 'Plantão da Globo' muito real, a ponto de as pessoas acreditarem", contou.
Defensor da vida fora do planeta terra, ele disse que existe uma grande possibilidade de um dia eles aparecerem. "Acredito, com certeza, em alienígenas. A nossa galáxia tem algo em torno de 10 bilhões de sóis, cada sol tem um sistema solar. A chance é muito gigante deles aparecerem. [Albert] Einstein diz que o tempo é relativo, e a gente pode não estar vivo quando eles aparecerem. Mas, que eles vêm, eles vêm", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.