Topo

Luciano Dias: Quem é o influencer suspeito de assédio em banheiro no RJ

Influenciador Luciano Dias Pereira tem mais de 470 mil seguidores nas redes sociais; defesa diz que caso foi um "mal entendido" - Instagram/reprodução
Influenciador Luciano Dias Pereira tem mais de 470 mil seguidores nas redes sociais; defesa diz que caso foi um 'mal entendido' Imagem: Instagram/reprodução

Daniele Dutra

Colaboração para o UOL, no Rio de Janeiro

07/10/2022 19h30

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu manter a prisão do blogueiro Luciano Dias Pereira, 39, preso em flagrante por suspeita de assédio a adolescente de 13 anos, em um banheiro de shopping na zona norte da capital carioca. Desde a prisão, o influenciador, que tinha 207 mil seguidores no Instagram e mais de 470 mil seguidores no TikTok, vem perdendo apoio nas redes.

Luciano é cabeleireiro e ficou famoso por compartilhar vídeos sobre a religião de matriz africana. Nas redes, ele compartilhava dicas sobre banhos energéticos e oferecia o serviço de jogo de búzios, apenas presencial, chegando a anunciar "agenda cheia" diversas vezes.

Apesar de somar 5,6 milhões de curtidas no Tiktok, a conta do suspeito foi suspensa temporariamente por orientação da defesa dele. Em postagens, com tom engraçado e irônico, ele compartilhava vídeos voltados para o público feminino, mandava recado para as mulheres se valorizarem e se apresentava como "Pai Lulu", chegando a ser entrevistado por uma rádio carioca.

Exibicionista e vaidoso, Luciano costumava postar fotos viajando, em festas, na praia, vídeos na academia e visitar a médicos, onde era submetido a procedimentos estéticos. Ele aparece poucas vezes ao lado de amigos e parentes.

Em meio a fotos sem camisa, ele fazia postagens falando sobre as ações sociais que realizava, incluindo doação de comida a moradores de rua ou brinquedos a crianças carentes.

"Armaram uma cilada para o Luciano Dias. Isso é uma mentira deslavada. Ele tem me ajudado com meu projeto social, doa brinquedos para as crianças, ajuda todo mundo. Levaram ele preso, que maldade. Conheço ele há 18 anos, não tem como acreditar nisso", disse uma apoiadora em um vídeo no Tik Tok.

Relembre o caso

O perfil de Luciano no Instagram ficou restrito após a prisão do blogueiro e perdeu cerca de mil seguidores em 24 horas desde a prisão em flagrante. De acordo com a polícia, Luciano teria colocado a mão nas partes íntimas de um adolescente de 13 anos, enquanto a vítima usava o mictório, por volta das 12h30, no NorteShopping. O adolescente reagiu à investida e acionou os seguranças do centro de compras que o detiveram.

"Ele entrou no banheiro e quando estava urinando; o cara entrou, parou no mictório ao lado dele e tentou pegar nas partes íntimas do meu filho. Na mesma hora, ele empurrou o cara e saiu correndo. Os seguranças estavam próximos do banheiro, imediatamente seguraram o homem e chamaram a polícia. Em seguida, entraram em contato comigo. Fui correndo na mesma hora. Estava em choque", contou a mãe do garoto.

O caso foi registrado na 21ª DP, que já teve acesso às imagens das câmeras de seguranças. No vídeo, o homem entrando no banheiro e, algum tempo depois, o adolescente saindo, correndo, até pedir ajuda.

A defesa de Luciano usa a tese de negativa de autoria: "Atribuímos ao caso um mal entendido. Lamentamos o ocorrido e a interpretação dada pelo adolescente. No mais, o processo correrá em segredo de Justiça", disse ao UOL o advogado Reinaldo Azevedo Afonso.

Nas redes, as opiniões contra e a favor de Luciano são divididas, mas a defesa reforça sua inocência: "ele é um cara tranquilo, extrovertido, com muitos amigos e nunca teve nenhum relato desse tipo. Muitos amigos e amigas que têm filhos e convivem com ele, saíram em sua defesa", afirma Reinaldo à reportagem.