Topo

Gabriela Prioli rebate críticas após se negar a falar do corte na educação

Gabriela Prioli diz que está há dias compartilhando com as pessoas sobre a sua dificuldade de descansar - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli diz que está há dias compartilhando com as pessoas sobre a sua dificuldade de descansar Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

07/10/2022 08h39

Gabriela Prioli, de 36 anos, rebateu as críticas após virar algo de comentários negativos ao se negar a falar sobre o corte de mais de R$ 2 bilhões no orçamento da Educação para universidades e colégios federais, que foi anunciado pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em stories publicados no Instagram, a apresentadora havia declarado que não iria abordar o assunto, pois está em Nova York, nos Estados Unidos, para comprar o enxoval da filha.

"Passando aqui para dizer que recebi uma cento e tantas mensagens: 'Gabi fala sobre o corte na educação'. Galera, estou em Nova York fazendo o enxoval da minha filha, assim comprei meia dúzia de coisa para o enxoval. Mas assim não vou, talvez semana que vem", disse a advogada.

Com o costume de utilizar as redes sociais para fazer análises políticas, a apresentadora logo foi criticada. "Eu acho que ela poderia muito bem não ter falado nada que sairia melhor do que fazer um vídeo com esse sorriso blasé dizendo que não vai falar nada porque está em NY fazendo enxoval", disse uma usuária de uma rede social.

"A Gabriela Prioli olhando para câmera com cara de desdém falando que está em NY comprando enxoval da filha enquanto o país agoniza", disse outra. "Gabriela Prioli é um dos seres mais patéticos que existem", enfatizou outra.

Após as críticas, a apresentadora foi às redes sociais e rebateu os comentários negativos. Gabriela deu print em uma mensagem que uma mulher se queixava do descaso dela para exemplificar todos os outros. "Sabe qual é o erro que a gente comete? O erro é achar que estamos entre amigos. Que construímos aqui alguma intimidade", afirmou.

Segundo a apresentadora, ela está há dias compartilhando com as pessoas sobre a sua dificuldade de descansar, de se concentrar no enxoval da sua filha e de curtir a sua gravidez - que agora está em sete meses.

"São três anos produzindo conteúdo. 396 vídeos publicados no canal. Livros, cursos, lives...Ontem mesmo eu passei o dia respondendo caixinha", destacou.

Em seguida, ela falou que poderia expor o nome da pessoa que fez o comentário para os seguidores verem que não há no perfil dela nenhuma postagem que não seja de divulgação do seu trabalho: coloração pessoal.

"Nada como contribuição cívica para o tema que, aparentemente, ela considera tão relevante. Só cobranças", desabafou.

"Me perdoem aqueles que durante os últimos dias me mandaram inúmeras mensagens carinhosas me encorajando a descansar. Vocês são maioria e não merecem esse desabafo. Mas eu acordei de um cochilo e me deparei com esse absurdo e estou aqui indignada, precisando desabafar", finalizou a apresentadora.

Gabriela Prioli diz que o erro foi os seguidores acreditarem que estão entre amigos nas redes sociais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli diz que o erro foi os seguidores acreditarem que estão entre amigos nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli afirma que as críticas foram feitas por uma pequena parcela de seguidores nas redes sociais - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gabriela Prioli afirma que as críticas foram feitas por uma pequena parcela de seguidores nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Instagram