Cláudia Rodrigues grava vídeo em apoio à atriz diagnosticada com esclerose
Cláudia Rodrigues, 52, e a namorada, Adriane Bonato, 48, gravaram um vídeo em apoio à Ludmila Dayer, 39 — que anunciou recentemente o diagnóstico de esclerose múltipla.
A atriz de "A Diarista" (TV Globo) foi diagnosticada com esclerose múltipla nos anos 2000 e é um dos nomes mais conhecidos no Brasil quando se fala na luta para enfrentar a doença.
"Oi, gente! Estou passando aqui para dizer que estou muito chateada. É que a esclerose múltipla, essa doença maldita, atacou mais uma colega de trabalho. Dessa vez foi a Ludmila Dayer", disse Cláudia, em um vídeo publicado no Instagram.
"Ludmila, veja como eu melhorei. Estou melhorando a cada dia mais. Graças a Deus e a essa pessoa maravilhosa do meu lado [Adriane]. [...] Lud, são 22 anos de luta. Então, o que precisar pode contar comigo e com a Dri", seguiu a atriz.
Adriane também fez questão de deixar um recado: "Guerreira Cláudia. Obrigada pelo amor!", escreveu.
"Você também vai superar todos os obstáculos e barreiras que a doença traz. Ludmila, quero te dizer que não vai ser fácil, é uma batalha diária. Mas temos recursos para vencer essa guerra, pode ter certeza. A Claudinha é prova viva disso".
O vídeo de Cláudia e Adriana foi compartilhado por Ludmila nos Stories de seu perfil do Instagram: "Guerreira, Cláudia. Obrigada pelo amor", escreveu.
Ludmila — conhecida por participações nas temporadas de 1995 e 2000 de "Malhação" (TV Globo) — abriu o jogo sobre o diagnóstico no dia 28 de setembro.
"Tratando de esclerose múltipla e Epstein Barr. Era um sintoma atrás do outro e, por isso, eu fui procurar o médico. Não conseguia enxergar direito, minha fala não acompanhava os meus pensamentos, tinha problemas de memória e muitas dores no corpo. Ia de um cômodo para o outro e não lembrava o que tinha ido fazer", detalhou a atriz, na ocasião.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.