Duelo de memes faz da batalha de Vingadores um 'Lula vs Bolsonaro'; compare
Com a aproximação do segundo turno das eleições de 2022, em 30 de outubro, até os memes estão em alta, buscando apoio para seus candidatos preferidos, seja o primeiro colocado no 1º turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seja o atual presidente, Jair Bolsonaro (PL).
A semana após o primeiro pleito foi marcada pela disputa por apoiadores. Com isso, a principal batalha de "Vingadores: Ultimato" (2019) — na qual o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) enfim derrota Thanos (Josh Brolin) — acabou virando meme. Nas montagens, os personagens do filme da Marvel incorporam o papel de nomes da política brasileira e de influenciadores que se posicionaram nas eleições.
Nos vídeos, um deles feito por apoiadores de Bolsonaro e duas versões para os de Lula, há indicações de quem os heróis ou vilões seriam no cenário brasileiro
No conteúdo voltado ao Lula, o ex-presidente é o Homem de Ferro, Dilma é Pepper Potts, Bolsonaro é o Thanos, Felipe Neto é o Homem-Aranha, André Janones é o Pantera Negra, Simone Tebet é Wanda, Xuxa é Thor, Mark Rufallo é o seu próprio personagem, Hulk — entre outros nomes.
Na batalha, os personagens lutam contra Thanos para derrotá-lo no segundo turno. Além do vilão, eles também enfrentam Silas Malafaia, Carlos Bolsonaro, "falsos cristãos", "maçons" e "satanistas" — esse últimos em referência às polêmicas da última semana nas redes sociais. Em um deles, Bolsonaro aparece em uma reunião da maçonaria.
Já no conteúdo voltado ao Bolsonaro, que é mais curto, os papéis se invertem: Bolsonaro é o Homem de Ferro e Lula é o Thanos. Entre os nomes da política brasileira mencionados estão Rodrigo Garcia como Doutor Estranho, Nikolas Ferreira como o Homem-Aranha, Sérgio Moro como o Soldado Invernal, Tarcísio de Freitas como Hulk — entre outros nomes.
Veja e compare os memes nos vídeos abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.