Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) formaram o casal protagonista de "Pantanal", mas quase não apareceram no último capítulo da novela, exibido nesta sexta-feira (7).
A última cena de Jove na trama da TV Globo foi no início do capítulo, onde ele apareceu ao lado dos irmãos e do pai em um dos últimos momentos de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) vivo.
O colunista de Splash Lucas Pasin comentou que a história do casal protagonista foi resolvida muitos capítulos antes do final.
O mais estranho desse capítulo final é que realmente não tinha mais nada para ser dito sobre a Juma e o Jove. A gente reclamou da história deles a novela inteira e já faz um tempo que eles mostraram que são totalmente desinteressantes para a novela. Esse capítulo final foi prova disso, eles foram figurantes.
Tadeu foi escroto até o fim?
Já Tadeu (José Loreto) ganhou bastante destaque no último capítulo da trama. O peão ainda hesitou em se casar com Zefa (Paula Barbosa), mudando de ideia depois, e descobriu através do Velho do Rio (Osmar Prado) que não era filho biológico de Zé Leôncio.
A também colunista Aline Ramos opinou que o filho de Filó (Dira Paes) foi "escroto" até o fim.
O Tadeu se recusou a casar com a Zefa até o último minuto. Ele foi um escroto e depois descobriu que não era filho do Zé Leôncio e seu mundo caiu. Ele é homofóbico, boy lixo, passou de queridinho no começo para um péssimo personagem. Foi bom vê-lo se ferrando um pouco.
Família de Tenório tem final mal resolvido
O remake adaptado por Bruno Luperi também terminou sem um final claro para a família de Tenório (Murilo Benício). Renato (Gabriel Santana) não se conformou com a morte do pai e manifestou sua vontade de se vingar, mas no último capítulo apareceu curtindo a festa de casamento dos filhos de Zé Leôncio.
Para o colunista Chico Barney, esse foi um dos pontos fracos de "Pantanal".
Toda essa história da família do Tenório foi muito mal resolvida. É um dos pontos mais baixos da novela a maneira como o núcleo se desenrolou no final.
Aline Ramos defendeu que o final de Renato, pelo menos, poderia ter sido diferente.
O Renato mostrou ter um caráter duvidoso. Ele poderia ser preso ou morrer em vez de ir ao casamento. Ele esqueceu a morte do pai e a vingança.
No Central Splash, Chico Barney, Aline Ramos e Lucas Pasin discutem tudo o que está bombando nos reality shows, TV e na vida das celebridades e subcelebridades.
Quando: de segunda a sexta-feira, sempre às 18h.
Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.
Veja a íntegra do programa:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.