Fernanda Montenegro é alvo de ataques após declarar apoio a Lula
Fernanda Montenegro se tornou alvo de ofensas e fake news após declarar seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva para presidente no segundo turno das eleições. A atriz, além de ter recebido xingamentos, viu seu nome circular em notícias falsas que alegavam que ela havia morrido.
Em seu perfil do Instagram, Fernanda publicou: "Voto em Lula na esperança de um Brasil com educação, com saúde, e na defesa da natureza. Voto em Lula na esperança do real atendimento à ciência, à cultura, à cultura das artes. Em nome da democracia, para presidente, Lula".
Entre os comentários na publicação, há mensagens como: "É para voltar a lei Rouanet", "será cúmplice da corrupção", "sempre os 'globais' no desespero".
Outros chegaram a debochar: "Grande coisa você. Se fosse Deus, aí era outro nível mais alto", "que pena, alguns acreditando nesses artistas gananciosos", "que decadência", "misericórdia, você está caduca?".
No Twitter, algumas pessoas disseminaram informações como se a atriz estivesse morta - o que é falso.
A atriz não foi a única a ser reprovada após declarar seu apoio ao candidato petista. Carlinhos Maia e Bruna Marquezine estão entre os famosos que relataram também terem sido alvo de ataques.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.