Topo

Como foi último encontro de Lívia Andrade com Silvio Santos antes da Globo?

Lívia Andrade é jurada do quadro "Acredite em Quem Quiser" no "Domingão com Huck" - Reprodução/ Instagram
Lívia Andrade é jurada do quadro "Acredite em Quem Quiser" no "Domingão com Huck" Imagem: Reprodução/ Instagram

De Splash, no Rio

09/10/2022 04h00

Lívia Andrade, de 39 anos, estava em uma viagem aos Estados Unidos quando recebeu uma ligação "direta e objetiva" de Luciano Huck convidando a apresentadora para participar do "Domingão com Huck" na Globo. Ela não pensou muito e topou ser uma das comentaristas do quadro "Acredite em Quem Quiser", mesmo que fosse necessário engavetar temporariamente outros projetos.

Conhecida por ser uma das estrelas do SBT entre 1997 e 2020, ela saiu sem se despedir do seu grande mestre, o apresentador Silvio Santos. No bate-papo com Splash, ela conta como foi o último encontro com o dono do SBT após sair da emissora e antes de ir para a Globo.

"Consegui realizar aquilo que ficou faltando: me despedir, agradecer pessoalmente e finalmente encerrar aquele ciclo. Para mim, ficou faltando esse detalhe, que era o mais importante de todos. Como a gente tinha um contato pessoal muito direto, faltou isso. Quando eu saí da emissora. ele não estava presente por conta da pandemia", diz.

"Graças a Deus, eu consegui realizar [o encontro] e encerrar esse ciclo como deveria, com um beijo na mão, muito respeito, muito carinho e gratidão", completa ela, que participou do "Programa Silvio Santos" por mais de dez anos.

Hoje na Globo, Lívia conta que não teve medo de que sua imagem ficasse associada apenas à emissora de Silvio Santos. "Ficar no SBT por tantos anos foi uma escolha que eu fiz. Não foi por falta de oportunidades. Ao longo da minha carreira, eu recebi várias boas propostas, inclusive, para ganhar mais, ter mais espaço, mas eu optei em ficar no SBT", diz.

"Por que sair de uma emissora que me respeitava como pessoa? Que me respeitava como profissional, onde eu tinha liberdade e o principal: eu tinha um mestre, o Silvio , para poder aprender semanalmente, né? Eu estava num horário e dia nobres. Por que mudar isso? Enquanto eu podia estar ali para aproveitar e aprender, foi a opção que eu fiz na minha vida. Hoje, eu vejo que eu não estava errada. Cada decisão que a gente toma na nossa vida, a gente colhe as consequências disso.", completa.

Na conversa com Splash, a apresentadora ainda rebate os comentários feitos nas redes sociais antes da estreia dela na Globo. Alguns internautas acreditavam que ela perderia "o jeito Lívia Andrade de ser" ao migrar de emissora.

"Hoje em dia, as pessoas falam bastante mesmo, né? Elas tentam adivinhar o nosso futuro, o nosso próximo passo, mas, no meu caso, graças a Deus, elas erram bastante. Essa foi uma preocupação que eu sempre tive: não perder a minha essência, não me deslumbrar não permitir que pessoas influenciassem na minha vida, no meu jeito de ser, não permitir que mudassem o meu jeito. Eu vou seguir assim", garante.

"Foi esse meu jeitinho de ser que me trouxe até aqui. Por que mudar? Para que mudar? Eu quero, sim, evoluir, eu quero aprender coisas novas, mas eu não quero me transformar em um novo ser. Eu quero evoluir dentro da minha própria essência. Eu posso até mudar de opinião, mas mudar minha essência jamais", continua.

"Acredite em Quem Quiser"

Contratada da TV Globo desde agosto, ela participa como jurada do quadro que recruta três pessoas para contarem a mesma história surpreendente, mas apenas uma fala a verdade. O quadro entra de recesso no mês de outubro, mas volta ao ar em novembro, segundo previsão da emissora. Para Lívia, voltar aos domingos e na Globo tem um gostinho especial.

"É um sinal de que valeram a pena as minhas escolhas. Demora, mas se você fizer tudo direitinho, se você for correta, honesta e profissional, um dia o seu trabalho vai ser reconhecido e você pode chegar lá. E chegar lá, para mim, é muito especial, é estar na Rede Globo e em um domingo", conta.

Ela é acompanhada por Padre Fábio de Melo e Dona Déa Lúcia no júri da atração dominical. "Luciano não me deu colegas de trabalho, ele me deu um presente que vou levar para vida inteira... O padre é um ser muito especial, super inteligente e místico, né? Não sei se nem se eu posso usar essa palavra, mas eu gosto muito disso", afirma.

Lívia Andrade ao lado de Padre Fábio de Melo, Dona Déa Lúcia e Luciano Huck - Cadu Pilotto/Globo - Cadu Pilotto/Globo
Lívia Andrade ao lado de Padre Fábio de Melo, Dona Déa Lúcia e Luciano Huck
Imagem: Cadu Pilotto/Globo

Looks como a macarronada de domingo

Todo domingo, Lívia vira assunto pelos looks que usa no programa — alguns são luxuosos e podem custar R$ 35 mil. Na conversa com Splash, ela comparou os looks usados no dominical com uma macarronada.

"Domingo a gente quer se divertir, quer inspiração, quer ver algo diferente. Eu vou comparar os meus looks de domingo com a macarronada de domingo. O arroz e feijão é gostoso, mas a gente já tem todos os dias, né? No domingo tem a macarronada, então, eu quero que as pessoas pensem e digam: 'Qual será o próximo look? Qual será o look da próxima semana? Como é que ela veio vestida hoje?'", afirma.

"É um dia super especial, então, procuro fazer looks especiais e divertidos. Nem sempre é para ser o mais glamouroso ou o mais bonito, mas para provocar as pessoas no bom sentido chamar atenção mesmo, dar ideias para uma festa ou evento, para receber os comentários das pessoas nas minhas redes sociais. É nisso que eu penso quando eu vou me vestir para um domingo. Por fazer os programas de domingo há tanto tempo, eu peguei o que as pessoas querem ver, gostam e esperam de mim", continua.

Presente e futuro

Na entrevista a Splash, ela garante que está muito feliz e realizada, mas pretende seguir como sempre fez na vida e carreira: sem planos e sonhos.

"Não é que eu tenha medo, mas eu não gosto de me decepcionar, e me frustrar. Nem sempre a gente sabe o que é melhor para gente. Então, procuro fazer da melhor maneira possível o meu trabalho, entregar bons resultados, ser extremamente profissional para que, a partir disso, surjam outras oportunidades. Sempre deu certo dessa maneira e sozinha, inclusive, sem empresários, sem gestores de carreira, sem pessoas falando ou fazendo coisas por mim", garante.

"Seguindo o meu coração, seguindo minha intuição, entregando sempre nas mãos de Deus e torcendo para que tudo dê certo, para que o melhor seja feito, independente de eu achar aquilo, que aquilo seja o melhor. E Ele nunca decepcionou, então, vou seguir assim, deixando a vida me levar", finaliza.