Topo

Em Kiev, repórter brasileiro da BBC é surpreendido por míssil ao vivo; veja

Repórter Hugo Bachega estava ao vivo quando foi surpreendido por um míssil - Reprodução/YouTube BBC
Repórter Hugo Bachega estava ao vivo quando foi surpreendido por um míssil Imagem: Reprodução/YouTube BBC

De Splash, em São Paulo

10/10/2022 10h36Atualizada em 10/10/2022 11h00

Nesta segunda-feira, um repórter fazia uma entrada ao vivo na BBC quando foi surpreendido por explosões em Kiev, na Ucrânia.

O jornalista Hugo Bachega falava sobre o recente ataque à ponte que liga a Crimeia a Rússia no momento em que um míssil atingiu o centro da capital ucraniana. Ele se abaixou após ouvir o estouro e a transmissão foi interrompida.

O ataque russo aconteceu às 8h do horário de Kiev (2h do horário de Brasília). Às 10h

Cerca de oito horas depois, às 10h15 do horário de Brasília, Hugo falou sobre o ocorrido ao site da BBC.

"É extremamente raro helicópteros e aeronaves sobrevoarem Kiev, então qualquer som vindo do céu imediatamente chama a atenção das pessoas", disse.

Eu olhei para cima e vi o que parecia ser um míssil. Depois, uma explosão enorme, seguida de nuvens de fumaça. Vinham da direção da famosa ponte de vidro da cidade, um ponto turístico no centro, perto do rio Dnipro, não muito longe do Mosteiro de São Miguel das Cúpulas Douradas. Hugo Bachega

Veja a cena abaixo:

Esse foi o primeiro de vários ataques russos a Ucrânia na manhã de hoje. Kiev foi atingida por mísseis russos pela primeira vez desde junho e registrou diversas outras explosões. De acordo com autoridades locais, pelo menos oito pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas. As cidades de Lviv, Ternopil, Dnipro e Zaporizhzhia também foram atacadas