Topo

Ex de Anne Heche não consegue guarda do filho em meio à disputa por herança

Anne Heche e os filhos, Homer e Atlas - Reprodução/Instagram
Anne Heche e os filhos, Homer e Atlas Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

12/10/2022 08h51Atualizada em 12/10/2022 08h51

James Tupper, ex-marido da atriz Anne Heche, não conseguiu a guarda de Atlas, 13, filho que dividia com a artista. Anne morreu em agosto, aos 53 anos, após um grave acidente de carro.

A decisão foi de um juiz da Califórnia. Segundo o site americano Page Six, que teve acesso aos documentos do processo, o tribunal considerou que Tupper não forneceu provas suficientes para impedir que Homer Laffoon, 20, — o filho mais velho da atriz — se tornasse o guardião legal de Atlas.

O advogado de Homer enviou um comunicado à publicação. "Estamos satisfeitos — mas não surpresos — com a decisão do tribunal nesta manhã negando a petição de James para se nomear guardião de Atlas", diz o texto.

"Estamos ansiosos para que o tribunal resolva a petição de Homer na próxima audiência e, enquanto isso, Homer continuará administrando diligentemente o espólio de acordo com sua autoridade como administrador especial".

A próxima audiência deve acontecer no final de novembro.

1 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
James Tupper e o filho, Atlas
Imagem: Reprodução/Instagram

Disputa pela herança

A revista People revelou que Homer entrou com uma petição no fim de agosto alegando que a mãe não tinha feito um testamento para dividir a sua herança. Assim, ele pediu para ser escolhido como o executor dos bens dela.

Ao tomar conhecido da movimentação do filho da ex-mulher, Tupper entrou na Justiça de Los Angeles apontando que ela teria deixado um testamento e o nomeou como executor de sua propriedade há mais de dez anos.

James e Anne viveram juntos de 2007 e 2018 e são pais de Atlas. Ele afirma que a ex enviou um testamento a ele e dois membros da família ainda quando estavam juntos, em 25 de janeiro de 2011, o nomeando como o responsável por seus bens.

Meus desejos são que todos os meus bens vão para o controle do Sr. James Tupper para serem usados para criar meus filhos e depois entregues às crianças.
dizia o testamento.

O ex-marido de Anne Heche afirmou na Justiça que Homer não é a pessoa mais indicada para administrar a propriedade da mãe por ser muito jovem. Ele ainda conta que Anne e o filho não estavam se falando pouco antes da tragédia por "ele ter abandonado a faculdade e não trabalhar para se sustentar".

Tupper também acusa o enteado de ter trocado todas as fechaduras do imóvel da atriz no dia de sua morte. Assim, Atlas, seu meio-irmão, ficou impedido de fazer a retirada de seus pertences.

"[Homer] recusou a entrada de Atlas desde então e não respondeu ao pedido de Atlas para buscar suas roupas e computador na casa [de Heche]", afirma o documento.

A publicação também traz relato de preocupação do ator por Homer ter declarado que a casa de sua mãe está "vazia". "A casa de Heche estava cheia de móveis, joias, objetos de valor, arquivos e registros, e sua remoção não foi autorizada de forma alguma", lamentou.