Topo

Padi: 'Pantanal traz ideia do orgânico, já Travessia é muito artificial'

Colaboração para Splash, em São Paulo

12/10/2022 04h00

O Splash Vê TV de ontem analisou a estreia de "Travessia" (TV Globo) após o fim do sucesso que foi "Pantanal" e classificou o primeiro capítulo como uma "bagunça". Para Cristina Padiglione, há uma diferença clara entre as tramas que vai do "orgânico" ao "artificial".

Ao falar dos personagens, Guerra (Humberto Martins) e Cidália (Cássia Kiss), a apresentadora criticou a atuação deles se comparada as atuações em "Pantanal".

A personagem da Cássia Kiss e do Humberto Martins é aquela coisa que você olha e fala: Isto é claramente uma encenação. Sabe quando passa uma coisa falsa? Ensaiada? Muito ficção. A gente estava em um momento muito orgânico de Pantanal, todo mundo ali com o texto decorado, em um cenário produzido.

"Só que você não tem essa sensação de que é um cenário produzido. Você se sentia pertencente aquele lugar, embora eu nunca tenha ido ao Pantanal. Mas aquele cenário Shopping JK, aquela coisa fashion, parecia uma coisa tão artificial. Me soou uma coisa muito artificial, muito falsa", acrescentou.

Em contrapartida, a apresentadora elogiou Drica Moraes e Marcos Caruso, nos papéis de Núbia e Dante.

"Daí naturalmente, claro, me apeguei ao cenário rural, vamos dizer assim, do Maranhão, e eu fiquei muito encantada com Drica Moraes e Marcos Caruso. Pra mim a novela poderia ser só dos dois e ficar ali", afirmou.

'Travessia': Bagunça em primeiro capítulo deixa má impressão para o público

As apresentadoras Larissa Martins e Cristina Padiglione criticaram a "bagunça" que foi o primeiro capítulo da trama de Glória Perez.

"Foi uma boa de uma bagunça, né? Eu achei um capítulo bem bagunçado, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Umas linhas do tempo meio complicadas. Achei muito rápido e muito bagunçado. Não foi dos melhores capítulos que já vi, inclusive de novela da Glória Perez que já ótimos primeiros capítulos de novela", opinou Larissa Martins.

Para Padiglione, a Globo tentou dividir o capítulo por fases, mas não conseguiu chegar ao esperado para o entendimento do público.

"A sensação que dá é que a Globo quis condensar em um capítulo o que poderia ser uma primeira fase e fez essa aposta. Anos e anos se passaram, as crianças bebês cresceram e os adultos continuaram com a mesma cara. Isso foi um descompasso ótimo, sem falar no festival de perucas que o nosso queridíssimo Chico Barney comentou", falou.

No Splash Vê TV, Larissa Martins, Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione, discutem tudo o que está bombando na TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: toda terça-feira, sempre às 13h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Veja a íntegra do programa: