Dia em 'A Fazenda' tem Morango confrontando Babi e Shay citando xenofobia
Hoje marcou o primeiro dia de Bia Miranda como fazendeira em "A Fazenda 2022" (RecordTV) e a neta de Gretchen deixou claro que não pretende ajudar ninguém. Além disso, Moranguinho voltou a se queixar de olhares que estaria recebendo de Shayan Haghbin e confrontou Bárbara Borges por defender o iraniano.
A ex-paquita ficou em prantos, desabafou sobre a pressão dentro do reality e confessou questionar seu desejo de permanecer na casa. Enquanto isso, Shay refutou as acusações de que estaria sendo machista e alegou estar sofrendo xenofobia.
Delegação da fazendeira
Bia foi chamada pela produção para delegar as funções da casa e dos animais. A dançarina foi bem direta na delegação e não colocou nenhum de seus amigos nas funções indicadas — apenas os integrantes do "grupo B".
"Se quiserem ajuda, peçam para Deus. Quando eu cuidei das aves e das plantas não me ajudaram. Eu acho que todo mundo sabe se virar, os braços e as pernas estão ok. Então bom dia e boa sorte", disse Bia.
Alex e Kerline ficarão com vaca e touro; Pelé cuidará do cavalo; Ruivinha ficará com as lhamas; Bárbara será a responsável pelas ovelhas; Shayan cuidará dos porcos; Iran ficará com a horta; Thomaz ficará com as aves; Tati será a responsável pelo lixo.
Caos
Alex e Kerline não conseguiram cuidar da vaca e do touro com facilidade e se desesperaram quando o bezerro saiu correndo pela fazenda. Aos gritos, os dois peões pediram ajuda de Bárbara Borges, peoa que já foi responsável pela tarefa ao lado de Pelé.
"Amiga, não vou dar conta disso aqui não", comentou Alex para Kerline. Enquanto os dois estavam com dificuldades, Bia dormia no quarto da sede.
Queixas matinais
Pétala reclamou do que ouviu de Tati na noite anterior. "Eu estava quietinha e do nada ouvi: 'Eu vou tomar banho porque a boqueteir* tem que pagar boquet* limpinha", comentou a peoa.
A empresária seguiu comentando as falas da cantora, e completou: "Ela ainda falou: 'E hoje vocês podem aguentar porque eu vou gemer alto e o cheiro de cândida (referência à infecção na área genital) vem".
Impedindo punição
Bárbara encontrou o bracelete da baia que pertence a Deolane e o entregou à peoa. Os peões da baia são obrigados a manterem o acessório no pulso o tempo inteiro.
Em seguida, a ex-paquita justificou seu ato para Iran: "Deixa a pessoa tomar punição por ela mesma. Fazer o quê? Vou fazer a minha parte. Peguei o bracelete dela. Eu não ia deixar lá. Sei lá. Eu não ia deixar lá. Poderia, mas eu vi lá e peguei. Porque se a pessoa tiver que errar, ela vai errar por ela mesma. Eu não vou fazer ela errar, entendeu? Se eu não tivesse visto, entendeu? Mas eu vi".
Confronto
Moranguinho se queixou para Pelé e Bárbara por ter se sentido invalidada pelas mulheres da casa e citou, novamente, quando Shay tomou banho ao seu lado. "Eu não sou louca, não estou criando uma situação por causa de jogo", frisou Moranguinho.
Ela seguiu, criticando o grupo B: "Vocês esqueceram que existe uma mulher. Se, pra vocês, vocês vão ser jogo o tempo todo, parabéns também. Eu vou respeitar todo mundo. Agora eu não vou aceitar. Ele não teve nem a dignidade de pedir desculpas. Ele reverteu e jogou pra mim. Você não enxerga isso, Babi? Ele nunca falou: 'Cara, desculpa'. Ele reverteu! Falou: 'Você deixou'".
"Eu tenho muito respeito de coração pelo que você está sentindo. O que eu vi é que ele estava tentando explicar", respondeu Bárbara.
A dançarina esbravejou: "O Naldo deve estar p*to dando soco nas paredes dentro de casa! Eu só esperei isso: que se colocassem no lugar da outra pessoa. O que eu vi foi: 'Somos o grupo B, independente do que acontecer, vamos defender os nossos'. Pra mim, quando ele se pronunciou, ele só atestou o que ele fez. Eu não quero desculpa, quero que ele fique no canto dele e eu no meu. Essa distância, pra mim, está ótimo!".
De olho na próxima roça
Shay, Ruivinha, Deborah, Kerline e Tati definiram um novo alvo: Pétala. "Eu acho que a gente tem que fazer o mínimo de esforço para ir nela [Pétala]", opinou Deborah. Shay concordou: "Vocês têm que ir nela, sim".
O iraniano analisou: "Esta semana eu vou por indicação da fazendeira. Eles vão votar no Thomaz, mas a gente ganha na votação. Então a Pétala vai pela votação. Ela vai puxar alguém da baia, que vai ser um dos nossos. E aí vai começar 'resta um' pela gente e vai sobrar um deles. Um deles vai me vetar e vão dois deles para a prova do fazendeiro".
Ombro amigo
Após confronto com Moranguinho, Bárbara foi para a casa da árvore, onde desabafou e, em seguida, desabou em lágrimas e foi confortada por Iran.
"Ficar sendo atacada não vale. Sinceramente. Eu estou na roça hoje, tenho a probabilidade de sair, fiquei pedindo para todo mundo votar em mim, mas estou começando a achar que eu não sei se quero que votem. Eu quis muito, mas só vivendo mesmo para a gente saber até onde a gente pode ir. Eu não sei se quero ficar mostrando como eu sou f*da, ficar me posicionando e atacando as pessoas", disse Babi.
Xenofobia?
As acusações de machismo que recebeu fizeram Shay desabafar. O iraniano alegou xenofobia diante dos comentários que vem recebendo.
"As pessoas têm nojo de mim porque não sou brasileiro, porque sou uma pessoa de fora. Eles têm nojo das pessoas que vêm de fora. Eu passo, as pessoas não querem me responder porque eu sou gringo. Eu não queria levantar isso, mas é isso", disse o peão.
Patada
Vendo Shay abalado, Kerline tentou se aproximar, mas ele pediu para ficar sozinho. Minutos depois, a ex-BBB voltou para o local, onde ele conversava com Deborah, para chamá-los para almoçar. A ex-"Power Couple" a alfinetou.
Kerline, falando baixo, entrou na casa da árvore e pediu licença: "Eu sei que vocês querem ficar na de vocês, mas é o nosso momento de almoçar com a Babi e a Tati para...".
Deborah a interrompeu e disse, firme: "A gente não quer. Eu não quero. A 'bafuda' [Deolane] está lá?".
"Não, não está", a ex-BBB respondeu, antes de continuar: "...Para dar uma força para as meninas e almoçar junto do jeito que a gente gosta".
"Eu acho que elas entendem quando a gente está nervoso. Quando eu fui para a roça não teve isso. Teve? Teve?", questionou Deborah.
Kerline ignorou: "Tudo bem. Me pediram para chamar". Shay cedeu e levantou, deixando o cômodo junto com a affair. Deborah, vendo o peão, também foi atrás, mas continuou falando: "Eu estou apoiando elas ao máximo que posso. Estou pedindo para o meu marido...".
A Fazenda 2022: Quem você quer que fique no reality? Vote na enquete
Enquete encerrada
Total de 35426 votos
A Fazenda 2022: Quem é o fazendeiro da semana? Veja quem já usou o chapéu
Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.