Kevin Bacon diz ter perdido 'maior parte' de sua fortuna em golpe de Madoff
O ator Kevin Bacon, de 64 anos, expôs em entrevista ao podcast "Smartless" que ele e sua esposa, Kyra Sedgwick, estiveram entre as vítimas do golpe aplicado nos anos 2000 pelo agente financeiro Bernie Madoff.
O astro de longas como "Vozes do Além" (2005) afirmou que perdeu "a maior parte" de sua fortuna pessoal para aquela que é considerada a maior fraude financeira da história dos Estados Unidos.
"Tínhamos a maior parte do nosso dinheiro [investido] em Madoff. Quando algo assim acontece, vocês olham um para o outro e dizem: 'bom, isso é uma merda, [mas] vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar [para recuperar]'", relatou Bacon.
"Certamente, você fica com raiva e tudo o mais, mas devo dizer que havia muitas pessoas muito piores do que nós - pessoas idosas, pessoas cujos fundos de aposentadoria foram completamente dizimados. Então sempre vai ter alguém que vai ficar muito pior do que você", filosofou o ator, acrescentando que conseguiu recuperar parte do patrimônio perdido nos anos posteriores.
No entanto, ele afirma ter aprendido importantes "lições de vida" com a trágica situação. "Se algo é bom demais para ser verdade, é bom demais para ser verdade. Chegamos até aqui, nossos filhos estão saudáveis, estamos saudáveis, sabe? Vamos ver o que temos que é bom."
Bernie Madoff foi condenado a 150 anos de prisão por ter roubado de US$ 64,8 bilhões de seus investidores, físicos e jurídicos. Ele morreu em abril do ano passado, na penitenciária onde cumpria pena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.