Topo

Princesa da Holanda fica sob segurança máxima após ameaça em universidade

Princesa Amália, herdeira do trono da Holanda, sofre ameaças em campus universitário - Patrick van Katwijk/Getty Images
Princesa Amália, herdeira do trono da Holanda, sofre ameaças em campus universitário Imagem: Patrick van Katwijk/Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

13/10/2022 16h40Atualizada em 13/10/2022 16h40

Aos 18 anos, a princesa da Holanda está sob segurança máxima após ter sofrido uma ameaça na universidade. A família real holandesa informou que Amalia estava em sua residência no campus quando sofreu as ameaças.

Como informou a agência ANP News, Amalia retornou à propriedade familiar. Além disso, seus pais Willem-Alexander e a rainha Maxima, que estão na Suécia, confirmaram que a jovem estava sendo alvo de criminosos na universidade.

"As consequências são muito difíceis para ela. Não há vida estudantil para ela como os outros", informou a rainha da Holanda após a ocasião.

Iniciando os estudos na Universidade de Amsterdã em setembro deste ano, Amalia optou por viver como os outros estudantes nas residências universitárias. No entanto, com as ameaças, não se sabe se a integrante da família real continuará morando no campus.

Por ora, a princesa da Holanda segue sob segurança máxima, com apoio da polícia e do serviço secreto do país - que não deram detalhes sobre o plano de vigilância da jovem.