Topo

'Travessia' acerta ao colocar particularidades de Jade Picon e Lucy Alves

Colaboração para Splash, em São Paulo

13/10/2022 04h00

Mesmo com a estreia de "Travessia" (TV Globo) tendo sido classificada pelo Splash Vê TV como uma "bagunça", a escritora Glória Perez acertou em mostrar para o público as particularidades das atrizes Jade Picon e Lucy Alves, dentro das personagens, Chiara e Brisa, respectivamente.

"Não queria fazer um pré-julgamento da Jade, mas eu acho muito acertada quando você vê a escolha da Lucy Alves para ser a protagonista e da Jade para ser uma espécie de antagonista. Não digo que ela vai ser uma pessoa má, mas ela vai dar uma quebrada nesse casal bonitinho que é o Chay Suede com a Lucy", opinou a apresentadora Cristina Padiglione.

A apresentadora ainda falou da beleza das atrizes com suas diferenças que acabam por sobressaindo em suas personagens.

A Lucy tem uma energia, uma cara, um astral de Brasil. E a Jade, dizem que o rosto da Jade é uma coisa europeia, mas não tem muita cara de Brasil. Nesse sentido, para uma identificação de público, a Lucy é uma coisa muito acertada

"E a Jade com a sua beleza também é de alguma forma um ideal de beleza que algumas pessoas ainda consideram como imbatível, uma coisa de pedestal, uma cara de rainha. Mas a outra gera mais identidade e, na minha opinião, inclusive mais linda", acrescentou.

'Travessia': Bagunça em primeiro capítulo deixa má impressão para o público

As apresentadoras Larissa Martins e Cristina Padiglione criticaram a "bagunça" que foi o primeiro capítulo da trama de Glória Perez.

"Foi uma boa de uma bagunça, né? Eu achei um capítulo bem bagunçado, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo. Umas linhas do tempo meio complicadas. Achei muito rápido e muito bagunçado. Não foi dos melhores capítulos que já vi, inclusive de novela da Glória Perez que já ótimos primeiros capítulos de novela", opinou Larissa Martins.

Para Padiglione, a Globo tentou dividir o capítulo por fases, mas não conseguiu chegar ao esperado para o entendimento do público.

"A sensação que dá é que a Globo quis condensar em um capítulo o que poderia ser uma primeira fase e fez essa aposta. Anos e anos se passaram, as crianças bebês cresceram e os adultos continuaram com a mesma cara. Isso foi um descompasso ótimo, sem falar no festival de perucas que o nosso queridíssimo Chico Barney comentou", falou.

No Splash Vê TV, Larissa Martins, Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione, discutem tudo o que está bombando na TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: toda terça-feira, sempre às 13h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Veja a íntegra do programa: