Topo

Após encontros, Datena rejeita Lula e Bolsonaro: 'Não vou nem votar'

Datena comentou decisão judicial no "Brasil Urgente" desta segunda-feira (25) - Reprodução/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente
Datena comentou decisão judicial no "Brasil Urgente" desta segunda-feira (25) Imagem: Reprodução/ TV Bandeirantes/ Brasil Urgente

De Splash, em São Paulo

14/10/2022 17h40

O jornalista José Luiz Datena provocou comoção recente ao se encontrar com os dois candidatos à Presidência da República que disputam o segundo turno. Almoçou com Jair Bolsonaro (PL) em um dia, jantou com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dias depois.

Em quem os brasileiros vão votar ainda não se sabe, mas Datena mesmo não vai votar em nenhum dos dois. "Não vou nem votar. É capaz de não ir. Não tenho vontade nenhuma de votar, mas aconselho todo mundo a votar", disse o jornalista ao portal Metrópoles.

"Não vou votar, não tenho vontade de votar. Com os políticos que estão aí vai demorar para eu acreditar e ir votar", prossegue Datena, que classificou os encontros com Lula e Bolsonaro como "triviais"

Nestas eleições, o apresentador do "Brasil Urgente" ameaçou pela quarta vez concorrer a um cargo público. Chegou a ser pré-candidato a senador em São Paulo pelo PSC, em chapa com Tarcísio de Freitas (Republicanos) a governador e Bolsonaro a presidente, mas desistiu.

Segundo o ex-governador Márcio França (PSB), anfitrião do encontro de Datena com Lula, o jornalista previu a vitória do candidato do PT nas eleições do dia 30, estimando uma diferença de 1,4 milhão de votos a favor do ex-presidente.