Topo

Com vídeo pornô, político dos EUA lança candidatura ao Congresso

Político Mike Itkis investe em vídeo pornô para candidatura - Reprodução
Político Mike Itkis investe em vídeo pornô para candidatura Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, de São Paulo

14/10/2022 22h22Atualizada em 14/10/2022 22h22

Inovando a maneira de se candidatar para o Congresso de Manhattan, em Nova York, Mike Itkis anunciou sua candidatura por meio de um vídeo pornô. Em sua campanha, o político de 53 anos traz sob os holofotes a "positividade sexual".

Postado nesta sexta-feira, o vídeo contou com a participação da estrela pornô Nicole Sage. Com 13 minutos, o conteúdo explícito foi lançado em uma plataforma adulta. Conforme informações divulgadas pelo New York Post, o candidato tem poucas chances contra o adversário Jerry Nadler.

Oficial de operações cibernéticas do Exército, Mike Itkis defendeu que fez o vídeo para reforçar o que tem incentivado em sua campanha sobre a "positividade sexual".

"Se eu apenas falasse sobre isso, não demonstraria meu compromisso com o assunto. E o fato de eu realmente ter feito isso foi uma grande experiência e realmente influenciou itens na minha plataforma. Sou muito introvertido. Sou uma espécie de nerd que não gosta de ser o centro das atenções", afirmou.

Apesar de se denominar como "introvertido", o político se expôs em um vídeo pornô de 13 minutos. Mesmo que ressalte que seja para reforçar a campanha, soa contraditório com sua própria fala.

Segundo o site de Mike Itkis, o candidato pretende descriminalizar e legalizar o trabalho sexual. Tratando-se de paternidade, alega que "homens não devem ser obrigados a sustentar filhos biológicos sem acordo prévio".

Após as afirmações polêmicas, o político recebeu diversas críticas nas redes sociais. Se antes já tinha poucas chances contra Jerry Nadler, com as falas controversas, pode ter prejudicado ainda mais sua candidatura.