Dia em 'A Fazenda' tem intriga por biscoitos e Iran criticando produção
O dia em "A Fazenda 2022" (RecordTV) foi marcado por Deborah Albuquerque surrupiando biscoitos e distribuindo para seus aliados; enquanto isso, Deolane Bezerra se mostrou irritada e reclamou a ausência do doce, gritando que iria "caçar" o alimento até entre os pertences dos participantes.
Além disso, Iran, sem papas na língua, criticou a produção do programa e os acusou de favoritismo. Shay voltou a rebater as acusações de Moranguinho, que alegou ser alvo de olhares maliciosos do peão.
Substituições
Com a eliminação de Tati, a fazendeira precisou indicar outra pessoa para ser responsável pelo lixo. Logo cedo, Bia levantou do sofá onde estava dormindo e foi até a área externa, em silêncio, para nomear a nova escolhida.
Bia passou a tarefa para Deborah Albuquerque, que estava dormindo no momento. Agora, a ex-"Power Couple" será a responsável por organizar, separar e jogar todo o lixo da casa fora.
Sofrência
Thomaz observava sozinho o lago das aves, quando se curvou e desabou a chorar. "P*ta que pariu, eu não vou aguentar. Não vou aguentar. Está muito difícil. Está muito difícil sem você, Tati", disse.
Iran percebeu o peão abatido e se aproximou para confortá-lo. Thomaz desabafou: "Eu tenho medo do Brasil ficar vendo que eu quero ir embora e não me deixar ir, ficar votando para eu ficar".
"Por isso que eu falei que você tem que raciocinar. Eu toco neste ponto desde quando você estava no outro grupo: só quem importa é a sua mãe. Em primeiro lugar, meu irmão", respondeu Iran. Thomaz voltou a ficar com a voz embargada: "Irmão, imagina a minha mãe vendo o pessoal comemorando e batendo as coisas na minha cara".
Críticas ao programa
Iran reclamou de favorecimento aos peões da "Deolândia" pela produção e relembrou que vários peões já quebraram objetos da casa. O ator opinou que os culpados que deveriam ter sido punidos de outra forma.
"Eu tô vendo dois pesos e duas medidas. Uma cadeira foi quebrada pelo Vini, várias formas de bolo na primeira vez, ontem foram várias formas de bolo de novo, e o que foi? Uma punição de 24h. Então, vamos quebrar uma cadeira, vamos quebrar umas coisas", disse.
O ator ainda afirmou que não vai deixar a produção o calar: "Tem muita gente vendo o que eu tô vendo. Pra ser um programa correto, direito, tem que ser igual pra todo mundo. E tá sendo? Não tá sendo. E me calar não vão mesmo. 'Vambora' porque credibilidade não tá tendo nenhuma".
Repassando informações
Bárbara e Shay se encontraram na casa da árvore e o peão pediu para saber o que Moranguinho falou para a atriz sobre ele. Bárbara contou: "Falou que, sempre que ela estava tomando banho, você ficava ali, rondando. E aí ela estava tomando banho e você perguntou se podia tomar banho. E ela começou a se sentir desconfortável com os seus olhares para ela. Teve um dia em que ela estava com dor no pescoço e você foi por trás dela e tocou nela. E ela: 'Tira a mão, Shay'".
Shay rebateu: "Eles querem desconstruir a minha imagem de qualquer forma. Nunca falei respeito com ela. Mesmo aquele dia em que ela estava tomando banho, eu pedi licença. Ela tinha acabado o banho dela. São coisas naturais. Eu nem olhei para o olho dela, mal converso com ela".
O peão ainda explicou sua atitude quando Moranguinho se queixou de dor: "Naquele dia o Iran abraçou ela, levantou, estalou [as costas dela]. Eu falei: 'Eu estudei fisioterapia esportiva'. Eu queria saber se era cervical. Eu falei exatamente assim: 'Posso tocar?'. Ela falou: 'Como eu tomei medicamento, não precisa mexer muito'. Foi muito natural!".
Defesa
Shay continuou se mostrando indignado com as acusações de que ele estaria olhando Moranguinho de forma maliciosa. "Isso que ela está falando, na minha terra, dá pedrada [para o homem que cobiça uma mulher casada]! Eu cresci com medo disso. Essa é uma das coisas que, na minha terra, é pior que fogo. Ficar olhando mulher casada. Nunca! Se passar na minha cabeça, eu ia me sentir mal", bradou Shay.
Ele ainda lembrou: "Meu pai falava: 'Se você quer falar alguma cosa para uma mulher casada, olhe para o chão'. Eu cresci assim. Um homem não pode olhar para uma mulher casada. Eu nem admiro essas mulheres [fisicamente]. No dia em que era aniversário de casamento dela, a Moranguinho me abraçou e chorou no meu colo. Eu não fui taradão, não".
"Eu estalei as costas dela. Agora estou com medo. Para estalar, eu tenho que abraçar. É uma forma de estalar. Eu abraço a pessoa, ela respira. Quando solta o ar, eu estalo. Cara, assédio. Olha o risco que eu corri!", ironizou Iran.
Docinho furtivo
Deborah chegou até seus aliados com um saco em mãos e contou: "Ontem eu descobri por que a gente nunca comeu biscoito. Toda vez que a gente acorda, tá zerado o biscoito. O Luquinhas, nosso amigo querido, fica passando na despensa. Porque, enquanto a gente dorme de madrugada, essa galera fica acordada. E eu tinha reparado nisso".
Ela continuou: "Só que ontem eu fiquei com ele. E comecei a ouvir a despensa e vi que o Lucas estava agoniado, indo e vindo, vindo e vindo [na despensa]". Ele falou: 'Vai dormir que, quando abrir a despensa, eu te acordo'. E eu: 'Não, quero tomar meu iogurte, senão não consigo dormir'. Porque eu sabia que o biscoito ia acabar para todo mundo. A Babi nunca comeu biscoito. Eu enchi o bolso do meu roupão de biscoito. Está aqui. Não fiz de sacanagem, fiz por justiça".
Fala polêmica
Iran justificou o comportamento de Bia citando a relação que a neta de Gretchen tem com a família e voltou a falar sobre palmadas. "Imagina um homem de 41 anos virando para uma menina de 18 anos, e falando: 'você só é assim porque seu pai e sua mãe te abandonaram'. Olha que filha da put* que eu seria".
Iran comentou que ainda diria: "Eu iria falar: 'Você é assim porque te faltou amor, te faltou carinho. Inclusive, te faltou palmada, porque a palmada educa'".
Cadê os biscoitos?
Deolane acordou e reclamou ao perceber que não havia mais biscoitos na despensa. Lucas contou que viu Deborah no cômodo de madrugada. A advogada saiu gritando pela cozinha: "Esconderam o pote de biscoito, os dois doces de leite. Em cima da geladeira está cheio de atum. Que baixaria! Eu vou caçar tudo aqui. No meio das coisas... Vou olhar tudo. F*da-se".
Lucas se aproximou de Deolane e, sussurrando, contou o que viu de madrugada: "Eu falei: 'Deborah, vai dormir'. E ela: 'Não, quero bolacha'. Aí beleza. [A despensa] Abriu, eu entrei e ela veio mastigando. Quando eu entrei, tinha uns farelos de bolacha em cima e o pote vazio".
"Ai, que coisa feia, credo!", gritou Deolane.
Saudade batendo forte
Thomaz contou que sonhou com Tati, seu affair que foi eliminado na noite anterior. Ele detalhou: "Ela estava com o roupão dela e umas almofadas. Quando eu levantei o edredom, ela estava embaixo. Acabei de sonhar. Aí eu olhava pra ela e falava: 'Mano, eu não sabia que eu te amava tanto. Fui ver isso hoje'".
Em seguida, Thomaz foi se arrumar para participar do programa "Hora do Faro", que terá Tati como convidada. O peão desenhou um alienígena, similar à tatuagem da cantora, em seu próprio rosto como homenagem.
A Fazenda 2022: Após eliminação de Tati Zaqui, quem é o peão mais odiado?
Enquete encerrada
Total de 5157 votos
A Fazenda 2022: Quem é o fazendeiro da semana? Veja quem já usou o chapéu
Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.