'Eu não estarei aqui; Hagrid, sim': ator comentou morte em especial de HP
Morreu aos 72 anos o ator Robbie Coltrane, conhecido por interpretar o meio-gigante Rúbeo Hagrid nos filmes da saga Harry Potter.
O ator escocês, que também atuou em filmes da saga "James Bond" e em "Flash Gordon" (1980), participou do especial de 20 anos do lançamento da saga, que contou com depoimentos dos atores e membros da produção dos oito filmes. No filme, ele avaliou qual é o legado que a história deixa para as próximas gerações, e comentou a própria morte.
Intitulado "Harry Potter: De Volta a Hogwarts", o especial foi gravado em 2021 e lançado no dia 1º de janeiro de 2022 na HBO Max, e traz depoimentos de atores como Daniel Radcliffe (Harry), Tom Felton (Draco), Emma Watson (Hermione), Rupert Grint (Rony), entre outros.
O depoimento de Robbie Coltrane, na época com 71 anos, foi um dos que mais chamaram atenção e causaram emoção entre o público. Visivelmente abatido e com a aparência cansada, o ator falou sobre o legado dos filmes e do personagem eternizado por ele, e lembrou a própria mortalidade em sua fala.
"Acho que é o fim de uma era, foram 10 anos da minha vida. Os meus filhos cresceram nesse período", declarou, lembrando sobre a década que passou entre o primeiro e o oitavo filme. Ele tem um filho, Spencer, 30 e uma filha, Alice, 24.
"O legado dos filmes é que a geração dos meus filhos vai mostrá-los aos seus filhos. Então, facilmente, as pessoas estarão os assistindo em 50 anos. Eu não estarei aqui, infelizmente... [risos]. Mas Hagrid estará, sim."
Nas redes sociais, fãs recordaram declaração do ator no documentário após o anúncio de sua morte.
"Robbie Coltrane faleceu hoje.. Nosso eterno Hagrid e eu chorei revendo essa cena!", comentou um. "Levantem suas varinhas! Estará para sempre na nossa memória, nosso grandão!"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.