Topo

Atriz revela que quase morreu afogada: 'Um dos momentos mais tensos'

Juliana Didone revela que quase morreu afogada - Divulgação/Instagram
Juliana Didone revela que quase morreu afogada Imagem: Divulgação/Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/10/2022 13h59

A atriz Juliana Didone revelou ontem, no "Que História É Essa, Porchat?", que viveu "um dos momentos mais tensos de sua vida" quando quase morreu afogada durante um stand up paddle — um esporte que conta com uma prancha, remo e é praticado na água.

Juliana queria melhorar sua qualidade de vida e voltar a se exercitar. Ela decidiu se aventurar no esporte após seu cunhado — malhado e bronzeado — praticar stand up paddle.

A atriz se encontrou com ele, sua irmã e o instrutor em uma praia no Rio de Janeiro. O profissional precisou sair rápido para entregar um equipamento para outras pessoas e pediu para o grupo aguardá-lo — mas eles decidiram entrar no mar sem o acompanhante.

O cunhado pediu para ela ficar de joelhos enquanto remavam para ultrapassar a área de ondas da praia, mas Juliana se sentiu confiante e decidiu ficar em pé na prancha.

"No que eu levantei, já deu aquela desestabilizada, apareceu uma onda que eu não sei da onde veio e, aí, cataploft, caí e não consegui levantar", contou ela.

"Aí, a prancha já me puxou, deu aquele baque e eu não conseguia voltar, fui fundo mesmo. E aí, eu pensava: 'Minha irmã vai morrer, coitada da minha mãe, ela vai cozinhar pra quem, no domingo?' Fiquei me achando idiota, morrer em plena segunda-feira, 7 horas da manhã, fazendo uma atividade que eu não sei, que morte estúpida."

Juliana, que já estava em uma parte funda do mar, conseguiu levantar em um determinado momento, viu sua irmã longe, mas foi pega por outra onda.

"Quando eu voltei, brotou uma lancha, os caras me resgataram. Subi na lancha meio desesperada, tremendo, nervosa", completou ela.

O grupo levou uma bronca da equipe de resgate.

Assista ao depoimento completo: