Topo

Marcos Mion revela condição que impunha para renovar contrato com a MTV

Marcos Mion apresenta o Prêmio Multishow 2022 e relembra os tempos de VMB da MTV - Reprodução/ Instagram
Marcos Mion apresenta o Prêmio Multishow 2022 e relembra os tempos de VMB da MTV Imagem: Reprodução/ Instagram

De Splash, no Rio

15/10/2022 04h00

Apresentador do "Caldeirão" e do Prêmio Multishow 2022, Marcos Mion fez sucesso ao se tornar VJ da antiga MTV em 2000. Ele ficou na emissora até 2009, contando uma breve saída no meio da trajetória, e apresentou diversas edições do VMB (Video Music Brasil), principal premiação musical da emissora.

Em entrevista coletiva sobre o Prêmio Multishow na quinta-feira, ele explicou que a sua conexão com as premiações musicais vem desde a adolescência e revelou, em tom de brincadeira, que a condição para renovar contrato com a MTV todos os anos era apresentar o VMB.

"Sempre tive uma relação próxima e de respeito com premiações musicais pelo fato de vê-las na minha adolescência... Nos anos 80, quando eram raras as premiações, a gente tinha as americanas. Eu era criança e assistia Michael Jackson, Whitney Houston, todo mundo parava porque marcava o ano e a história", diz.

"Quando me vi fazendo parte disso, apresentando no palco e também somando à qualidade do evento com a minha arte e visão. Fui apresentador na extinta MTV e tinha os VMBs como o marco do meu ano. Aliás, eu usava isso como condição para renovar com a MTV todos os anos. Eles iam renovar e eu falava: 'olha, eu só renovo se for apresentar o VMB esse ano'", lembra ele.

O apresentador ainda afirma que apresentar uma premiação musical ao vivo traz desafios e traz lembranças dos tempos de ator.

"Tem um quê do teatro por estar ao vivo, um pouco de rádio porque você não pode dar um buraco no momento em que está com o microfone. Traz personagens, brincadeiras, trocas de roupa. É o epicentro artístico para uma pessoa de comunicação, por isso tenho essa relação com a premiação", pensa.

"Tenho muito orgulho ter sido o cara que mais apresentou o VMB. Voltar em 2022 e no Multishow, que tem um patamar gigantesco de qualidade e investimento, sendo a única premiação no calendário, me traz aquela sensação do comichão, estou empolgado e animado para colocar meu tijolinho na história do Prêmio Multishow", completa.

Ao anunciar que seria o apresentador Prêmio Multishow 2022, ele disse que os fãs tiveram a sensação de se reconectar com outras épocas.

"Quem viveu aquela época do VMB e da MTV, vibrou demais e compartilhou comigo essa alegria. Estou vivendo uma fase muito abençoada, fora do script. Ter esse apoio da galera desde a ida para a Globo... Eu abro esse espaço com meu público, a plateia, quem está na rua. Gosto de abrir espaço (para falar) com meu público. Venho de uma época diferente, onde o artista era muito auto centrado. Os apresentadores eram inatingíveis. Isso morreu hoje. É uma horizontalidade a relação", finaliza,

O Prêmio Multishow acontece na próxima terça-feira em ano que foca na diversidade. Ao lado de Marcos Mion, estarão a drag queen Gloria Groove e a cantora Linn da Quebrada. Groove e Anitta são as mais indicadas, com seis categorias.