Topo

Marido de Sasha, João Figueiredo defende Xuxa: 'Calúnia e difamação'

João Figueiredo, marido de Sasha, sai em defesa de Xuxa - Reprodução/Instagram
João Figueiredo, marido de Sasha, sai em defesa de Xuxa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, em Pernambuco

15/10/2022 12h14

João Figueiredo, 23, marido de Sasha, saiu em defesa da sogra Xuxa. A eterna rainha dos baixinhos foi atacada por bolsonaristas após divulgar uma petição pedindo a cassação "antes da posse" da senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF), após esta descrever supostos crimes sexuais contra crianças.

"Ninguém chama o Arnold Schwarzenegger de assassino porque fez um filme que mata pessoas. Porque ele é ator, mas tem um povo burro (que deveria ter medo de processo) mas chama a Xuxa de pedófila porque ela fez um filme (antes de ser famosa) que a personagem dela com 15 anos foi vendida para um prostíbulo, e teve um caso com um menino de 12 anos, porque o filme retrata crianças que são exploradas sexualmente", escreveu o cantor em seu Twitter.

"Assim como tem filmes que retratam escravidão, corrupção, traição, mas não faz dos atores escravos, corruptos", continuou.

"Eu concluo que isso é óbvio, e as pessoas sabem, mas não pode ter ninguém que se levante contra o bezerro de ouro deles, que vira alvo de calúnia e difamação", finaliza.

Xuxa Meneghel tornou-se alvo de bolsonaristas, que criticam sua atuação no filme "Amor Estranho Amor" (1982). Na obra, polêmica, ela interpreta uma prostituta e aparece nua ao lado de um garoto de 12, e tinha 18 anos na época das filmagens.

Mas por que o filme, de 40 anos atrás, ainda gera tantas repercussões?

Na história, Anna (Vera Fischer) é uma mulher que sai do interior de Santa Catarina e se torna prostituta de um bordel de luxo de São Paulo, frequentado por políticos e membros da alta sociedade.

Quando começa a ganhar dinheiro e traçar planos ambiciosos, é frustrada porque seu filho de 12 anos, Hugo (Marcelo Ribeiro) é enviado para morar com ela. O garoto então começa a frequentar os bastidores do prostíbulo, e descobrir a própria sexualidade e adolescência, sobretudo quando Tamara (Xuxa), uma prostituta de 16 anos, começa a seduzir o rapaz para afrontar a rival.

Depois de tantos anos tentando impedir que o filme circulasse, Xuxa mudou de postura nos últimos tempos. Em novembro de 2020, durante entrevista ao "Fantástico", a apresentadora reforçou que a temática do filme deve ser discutida de forma séria.