Topo

Mel Gibson deve testemunhar contra Harvey Weinstein em julgamento, diz site

Mel Gibson deve ser chamado pela Justiça dos EUA para testemunhar sobre caso de 2010 - Reprodução/IMDB
Mel Gibson deve ser chamado pela Justiça dos EUA para testemunhar sobre caso de 2010 Imagem: Reprodução/IMDB

De Splash, em São Paulo

15/10/2022 11h13Atualizada em 15/10/2022 11h13

O ator Mel Gibson deve ser chamado para testemunhar contra o produtor Harvey Weinstein, acusado de uma série de crimes sexuais, no próximo julgamento em Los Angeles, nos Estados Unidos Segundo a revista Variety, a decisão foi divulgada ontem pela Justiça.

Gibson será chamado para comentar as acusações de uma mulher identificada como Jane Doe 3, que afirmou ter sido abusada sexualmente por Weinstein em 2010 após uma sessão de massagem em um hotel. Na ocasião, ela afirma ter contado ao ator sobre o episódio. O testemunho de Gibson no Tribunal poderá corroborar com a versão da vítima durante o julgamento.

Em contrapartida, a defesa do produtor questionou à Justiça se eles poderiam perguntar ao ator sobre declarações racistas e antissemitas que ele fez ao longo dos anos, mas a solicitação não foi deferida pela magistrada responsável pelo caso. No entanto, os representantes Weinstein poderão perguntar se Gibson guarda rancor contra o produtor diante dos anos de trabalho.

Atualmente, Weinstein está enfrentando 11 acusações de abusos sexuais contra cinco mulheres entre 2004 e 2013. Ele já está cumprindo uma sentença de 23 anos depois de ter sido condenado por estupro e abuso sexual em um julgamento em Nova York em 2020.