Topo

Mãe de vítima de Dahmer diz que fantasias do assassino causam novos traumas

Evan Peters interpreta Jeffrey Dahmer em série polêmica da Netflix - Ser Baffo/Netflix
Evan Peters interpreta Jeffrey Dahmer em série polêmica da Netflix Imagem: Ser Baffo/Netflix

Colaboração para Splash, em São Paulo

16/10/2022 13h33Atualizada em 17/10/2022 16h07

A mãe de uma das vítimas de Jeffrey Dahmer disse que as fantasias de Halloween inspiradas no assassino causam novos traumas.

"Ver uma série de sucesso da Netflix sobre o serial killer já causa muitos gatilhos. Ver pessoas se vestindo como o assassino causa ainda mais", disse Shirley ao TMZ. Ela era mãe de Tony Hugher, uma pessoa surda e assassinada por Dahmer.

Recentemente, ela conversou com o Guardian e disse que a série "Dahmer: Um Canibal Americano" não contava a história correta sobre a morte de seu filho. O seriado é inspirado nos crimes do serial killer.

Criada por Ryan Murphy, a série virou um assunto polêmico desde seu lançamento. Familiares das vítimas disseram que a produção não teria entrado em contato com eles e se quer sabiam da existência do seriado.

Apesar disso, "Dahmer: Um Canibal Americano" é um sucesso na Netflix. A história tem a maior audiência desde o lançamento da quarta temporada de "Stranger Things" - alcançou 196,2 milhões de pessoas até o último dia 21.

Desde então, fantasias inspiradas em Dahmer se popularizaram, principalmente, nesta época de Halloween. No eBay, há vários acessórios, como camisetas e óculos similares aos do assassino, à venda.

Jeffrey Dahmer matou 17 pessoas entre 1978 e 1991. Ele praticou canibalismo, necrofilia e preservação das partes do corpo.

O assassino foi espancado até a morte na prisão enquanto cumpria parte de sua pena em 1994.