Topo

'Pintou um clima': Huck detona Bolsonaro por fala sobre jovens venezuelanas

Luciano Huck fala sobre declaração de Jair Bolsonaro sobre jovens - Reprodução/TV Globo
Luciano Huck fala sobre declaração de Jair Bolsonaro sobre jovens Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

16/10/2022 18h24

O apresentador Luciano Huck, de 51 anos, usou as redes sociais, na tarde de hoje, para se manifestar contrário a declaração do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) sobre ter "pintado um clima" entre ele e jovens venezuelanas em visita a São Sebastião, no Distrito Federal.

Sem mencionar o nome do presidente, o apresentador do "Domingão com Huck" publicou um texto em seu perfil no Twitter criticando a fala do político.

Não existe 'pintar um clima'. Exploração sexual infantil é um tema que não pode ser tratado com 'normalidade', nem empurrado para debaixo do tapete.
Luciano Huck

A postagem de Huck também traz um vídeo de um material de um quadro do "Caldeirão do Huck", seu antigo programa aos sábados, que foi cedido ao documentário "Um Crime Entre Nós" — que trata a exploração sexual infantil pelos estados do Brasil.

Divido um pouco do que vi a aprendi sobre o combate a esse crime, quando produzi e participei do documentário "Um Crime Entre Nós".
Luciano Huck

Declaração de Bolsonaro

Na última sexta-feira (14), Jair Bolsonaro concedeu entrevista ao canal do Youtube "Paparazzo Rubro-Negro" para falar da campanha de reeleição e disse que durante um passeio em São Sebastião "pintou um clima" ao avistar jovens de 14 e 15 anos.

"Eu parei a moto numa esquina, tirei o capacete e olhei umas menininhas, três, quatro, bonitas, de 14, 15 anos, arrumadinhas num sábado numa comunidade. E vi que eram meio parecidas. Pintou um clima, voltei. 'Posso entrar na sua casa?' Entrei. Tinham umas 15, 20 meninas sábado de manhã se arrumando. Todas venezuelanas. E eu pergunto: meninas bonitinhas de 14, 15 anos se arrumando no sábado para que? Ganhar a vida. Você quer isso para a sua filha que está nos ouvindo agora?", contou Bolsonaro.