Rei Charles 3º vai vender cavalos de corrida da mãe em leilão, diz site
O rei Charles 3º deve vender 12 cavalos da Rainha Elizabeth 2ª, morta em setembro, em um leilão. Segundo o jornal britânico Express, o monarca procura reduzir a operação de animais de corrida da mãe.
Os primeiros cavalos serão colocados em leilão no Tattersalls de Newmarket. A expectativa é a de que eles alcancem preços bem altos. A data do leilão, no entanto, ainda não foi divulgada.
Antes de morrer, a rainha tinha ao menos 37 cavalos, segundo o tabloide britânico The Sun. Especula-se que os demais animais terão o mesmo destino. De acordo com o Daily Express, a família Real quer encerrar a operação com os cavalos da monarca em até três anos.
A relação de Elizabeth 2ª com cavalos é antiga e perdurou até os últimos dias de vida dela. No ano passado, a monarca foi orientada a parar de andar a cavalos. No entanto, em junho deste ano, ela contrariou o pedido médico e voltou a montá-los. "A Rainha sentiu muita falta de suas cavalgadas nos últimos nove meses", disse uma fonte ao The Sun.
Rainha Elizabeth morreu aos 96 anos no dia 8 de setembro de 2022. De acordo com seu certificado de óbito, a causa de sua morte foi "idade avançada".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.