Ana Prado, ex-noiva de Shay, defende peão de ataques: 'Xenofobia'
Ana Prado, ex-noiva de Shayan Haghbin, peão de "A Fazenda 2022" (RecordTV), defendeu o iraniano de ataques xenofóbicos que ele vem sofrendo. Ana ficou noiva de Shay no reality show "Casamento Às Cegas" (Netflix)., mas o relacionamento teve um fim conturbado. Esta é a segunda vez que saiu em defesa do ex.
Em seu Instagram, Ana se pronunciou: "Vou vir aqui falar sobre um assunto que não é fácil, mas que estão me exigindo, e eu entendo, de certa forma. Sexta-feira eu encontrei a Carol, melhor amiga do Shayan. Nós tivemos uma conversa muito legal, respeitosa e aberta sobre a nossa vivência, sobre o que ele está passando na 'Fazenda'".
Ela continuou: "Eu não estou assistindo, mas acabo acompanhando alguma coisa aqui e ali porque ficam me marcando, me parando na rua para falar sobre. Então é quase impossível que eu não saiba de nada. Porém, também eu vendo só as coisas do Instagram e Twitter, eu fico um pouco perdida, porque parte das pessoas falam uma coisa e outra parte diz outra".
"E a Carol me mostrou e falou sobre certas situações que ele está passando lá dentro do programa, que eu nem estava sabendo, de xenofobia, ameaças e tudo o mais. E assim, independente dos erros dele... erros e acertos dele, né? Porque somos todos seres humanos, acertamos e erramos independente da nossa história aqui fora. E [independente] das besteiras que ele fala às vezes também - porque eu vi algumas coisas, mas pretendo resolver com ele aqui fora quando ele sair para botar um ponto final e a gente não ficar falando mais sobre -, ele é um ser humano e o que estão fazendo com ele é bizarro".
"É xenofobia. Ficar falando: 'Ai, volta para o país da onde tu veio'. O Shayan é um cara que veio para o Brasil tentar a vida, aprendeu português sozinho, se sustenta e eu sei que ele tem grandes sonhos de dar uma vida melhor para a família dele. E eu acho que todos nós temos pessoas que nos amam. E eu vi o quanto isso está respingando até na Carol e em mim, porque, emocionalmente, está me abalando. Ainda mais sabendo tudo isso que está acontecendo, que é muito pesado".
"Uma coisa é um jogo, uma briga que gera entretenimento. Outra coisa é o que está rolando lá dentro, que é uma extrema falta de respeito e falta de humanidade, porque estão indo para um lugar de atingir a dignidade do outro e o físico, o emocional. Vai muito mais além", frisou Ana.
"Então vocês, que estão assistindo, tenham mais respeito, mais consideração. Percebam o que é do jogo e o que vai além. Uma coisa é julgar as atitudes que estão tendo lá, as falas e tudo mais. Outra coisa é falar de uma cultura inteira, mandar uma pessoa voltar para o país dela".
A modelo ainda ressaltou: "Não estou passando pano para as coisas erradas que ele faz. Não sei em relação às outras atitudes, porque não estou assistindo, não sei direito o que está acontecendo. Mas um erro não justifica o outro. Então, se ele está fazendo coisas erradas, julguem por isso. Mas jamais falem da cultura dele, de onde ele vem. Porque isso é crime".
Por fim, Ana apareceu chorando: "Acho que, de certa forma, ter visto essas cenas me fez ter mais empatia por ele, me fez colocar mais no lugar dele, lembrar de como eu me senti lá atrás, incompreendida e com falta de apoio dos meus colegas. E é um lugar onde doi bastante, e, por mais que eu tenha várias questões com ele, eu não desejo que as pessoas não sintam como eu me senti naquela época".
No início do reality, Ana chegou a declarar que havia "ficado mal" com a escalação de Shay e pediu que Deolane "mostrasse o que ela não conseguiu".
A Fazenda: Após eliminação de Tati Zaqui, qual é o peão favorito ao prêmio?
Enquete encerrada
Total de 7783 votos
A Fazenda 2022: Quem é o fazendeiro da semana? Veja quem já usou o chapéu
Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.