Topo

Ex-BBB revela como prova do reality a traumatizou: 'Pedacinho do inferno'

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/10/2022 19h22Atualizada em 17/10/2022 19h42

Leka Begliomini, ex-participante do BBB1, revelou como o reality a traumatizou. Em seu livro "Loka Eu?! Minha história de pesos, limites e big compulsões", que será lançado pela editora Matrix no próximo dia 27 de outubro, a escritora contou que a prova da balança expôs seu transtorno alimentar para o Brasil.

O desafio consistia em pesar e engordar os participantes em uma determinada quantidade de tempo — a escritora relembrou do episódio no UOL Vê TV.

Ela, que chegou a induzir o vômito durante o BBB em algumas ocasiões, definiu a prova como "o pior dia possível".

"Eis um pedacinho do inferno na minha memória pessoal. Lá estava eu, frente a frente com aquele momento 'desafiador', a nova palavra criada para falar do horror", conta ela em trecho da obra", escreveu ela em trecho enviado ao Splash pela editora Matrix.

Leka, que tinha tantas questões com o próprio corpo a ponto de nunca ficar de biquíni na frente de amigos, precisou encarar um público gigantesco e realizar a prova contra a sua vontade. No livro, ela disse que "ficou sem ação".

"Engoli a seco e, sem que ninguém soubesse a dimensão da cratera que se abria no meu peito por expor meu peso, ao vivo, para bilhões de pessoas assistirem, eu subi naquela balança. Uma máquina aparentemente inofensiva, matemática, mas de números grandes e assustadores, sustentando o peso do pesadelo que me assolou por tantos anos."

O tema é recorrente em suas redes sociais. Recentemente, ela publicou uma carta aberta no Instagram para falar sobre autocuidado.

"Ninguém, por mais competente que seja, conseguirá fazer você se sentir bem. Essa tarefa é sua", escreve.

Confira: