'Converso com fada, dou bolo pra gnomo': a vida incomum de Marcia Sensitiva
Há décadas, Marcia Fernandes aparece na televisão fazendo previsões sobre anônimos e famosos, psicofonias e psicografias, ensinando aos telespectadores a se livrar de "encostos" e servindo de expert quando o assunto é o mundo espiritual.
Marcia é numeróloga, astróloga e sensitiva e, por isso, tem uma conexão especial com o "lado de lá". O dom faz com que ela seja procurada por quem quer dar uma espiada no outro lado: saber como vai um ente falecido, o que o futuro reserva, e tudo mais que as outras pessoas geralmente não conseguem acessar.
Apesar de garantir que é uma "pessoa normal", a sensitividade faz com que ela tenha um dia a dia incomum, seja pelo assédio dos admiradores ou pelos visitantes sobrenaturais.
Em entrevista a Splash, Marcia contou algumas curiosidades sobre seu cotidiano. Marcia Sensitiva é a apresentadora do "Romance nas Estrelas", reality show do UOL em que ela usa seu conhecimento dos astros para ajudar uma celebridade a encontrar um novo amor.
Após a primeira temporada com Any Borges, agora é a vez da Cristal estar nas mãos da Marcia. A segunda temporada estreia em 19 de outubro, nas redes sociais do UOL.
A descoberta da mediunidade
Desde pequena, Marcia já percebia sua mediunidade, uma herança de família. O pai e a avó eram praticantes da doutrina espírita e, aos 5 anos, ela já participava de sessões da religião.
Os primeiros contatos com o mundo espiritual, porém, não foram fáceis.
Foi assustador no começo porque eu era uma criança de 5 anos e já via os mortos e não sabia que era morto. Conversava com um, conversava com outro. Marcia Fernandes
"Meu pai e minha avó já trabalhavam nisso. Eu fui estudando muito a espiritualidade, Kardec, desde pequenininha. Desde os 5 anos que minha visão abriu e não parou mais", disse.
Assédio e carinho dos fãs
Mais do que uma sensitiva, Marcia é uma verdadeira conselheira. Geralmente dá suas dicas, sem economizar na sinceridade, por meio de seu programa de rádio ou por consultas particulares.
Segundo ela, a reação do público é muito positiva, mesmo quando diz o que a pessoa não quer ouvir.
"Eu consigo ver certas coisas. As pessoas me querem tão bem, me agradecem tanto, mesmo quando minha resposta é negativa. A pessoa me faz a pergunta e eu falo: 'Não vai dar'. 'Vou casar com fulano?' 'Não.' Simples assim. A mulher pode se descabelar, querida", brincou. "De repente, passa um tempinho, a mulher volta, faz a [consulta] e fala: 'Marcia, você não sabe. Você me livrou de uma fixação horrorosa.'"
O assédio dos fãs não se limita só ao Brasil: em uma ida recente ao exterior, Marcia recebeu o carinho de quem a acompanha. E não hesita em retribuir.
Sinceramente, eu sou muito, muito feliz, porque as pessoas me agradecem muito. Pra você ter ideia, eu viajei agora pra Roma, Milão e França. Nos três lugares, eu fui assediada. Aeroporto, então, não precisa nem falar. Sim, sou assediada e se não estiver ocupada, atendo. Eu gosto de gente. Eu trabalho com gente. A coisa mais importante na minha vida é gente. Mais do que tudo. Marcia Fernandes
Visitas do além
Os vivos não são os únicos que querem falar com Marcia. Frequentemente, a sensitiva tem encontros com seres "do lado de lá" nos lugares mais inusitados. Além de pessoas que já desencarnaram, Marcia também interage com entidades como fadas e gnomos. Segundo ela, os mais próximos já estão acostumados com suas conversas com o além.
"Eu falo muito sozinha. Eu entro no banheiro, aí no canto do banheiro tem uma pessoa. Eu falo: 'Você vai embora ou você quer levar uns tapas?!'. No avião, outro dia, veio uma aeromoça falar comigo. Ela era morta! Eu falei assim, pra não parecer louca: 'Vaza! Vaza!'. Eu converso muito com gente que não é daqui", contou.
Por exemplo, no meu quintal aqui, eu converso com fada. Eu vejo as fadinhas, tipo Sininho, se pendurando, andando nas plantas. Eu pego na mão. Eu pareço uma louca, mas o que eu vou fazer? Eu dou bolo pra gnomo. Eu faço bolo, eu faço leite quente, eu ponho aqui na natureza porque o gnomo vem fazer 'tchau' pra mim! Marcia Fernandes
Momentos marcantes na televisão
Entre dezenas de participações em programas de televisão ao longo dos anos, Marcia destaca sua primeira aparição como uma das mais marcantes. Na ocasião, ela foi ao "Programa Livre" (SBT), apresentado por Babi Xavier, para falar sobre o Dia dos Mortos.
"Ninguém sabia que eu era dessa forma. [...] No meio do programa, ela olhou pra minha cara sem muita explicação e falou: 'Marcia, você ta vendo alguma coisa aqui?'. Eu falei: 'Meu Deus do céu' e me voltei pra plateia. Eu vejo atrás de uma menina o irmão dela, morto. E aí olhei pra ela e falei: 'Seu irmão tá aí. O rosto dele tá lindo, maravilhoso'", lembrou.
Segundo o relato, o rapaz morreu em um acidente de moto na estrada. Na visão de Marcia, ele estava com o corpo recuperado e agradecendo por tudo. Ela lembra que, na atração, havia também uma mulher que fazia pinturas mediúnicas: "A mulher pintou a cara do menino e eu vi o menino."
Ela também citou uma ida ao programa do Ratinho com a participação de Carlos Alberto de Nóbrega. Na atração, ela disse que o filho do apresentador da "Praça" (SBT), João Victor, hoje com 22 anos, é a reencarnação do avô, Manuel de Nóbrega, que morreu em 1976.
"O filho dele, João Victor, é a reencarnação de seu pai e veio pra continuar a 'Praça' com muita felicidade, com muito amor. Ele veio exatamente pra continuar. [...] É ele mesmo, ele vai fazer um sucesso tremendo na televisão", disse ela, na ocasião.
Emocionado, Carlos Alberto concordou e disse que tinha certeza absoluta de que o filho, na época com 1 ano e 8 meses, era a reencarnação de seu pai, além de afirmar que sentiu a presença de Manuel na sala de parto assim que a criança nasceu.
Romance nas Estrelas
Marcia Sensitiva é a apresentadora do "Romance nas Estrelas", reality show do UOL em que ela usa seu conhecimento dos astros para ajudar uma celebridade a encontrar um novo amor.
Após a primeira temporada com Any Borges, agora é a vez da Cristal estar nas mãos da Marcia. A segunda temporada estreia em 19 de outubro, nas redes sociais do UOL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.