Topo

Múltiplo: 6 vezes em que o talento de Paulo Miklos surpreendeu o público

Colaboração para Splash, do Rio

17/10/2022 19h44

Paulo Miklos é incansável. O artista, que se revelou ao mundo "apenas" pela música, há quatro décadas, como um dos integrantes dos Titãs, hoje faz "tudo ao mesmo tempo agora", como diz um dos discos de sua antiga banda.

No "OtaLab" desta terça-feira, o artista conversará com Otaviano Costa sobre seus múltiplos projetos: está nos palcos com o show de seu quarto disco, "Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém", pode ser visto na segunda temporada da série "Manhãs de Setembro", no Amazon Prime, e participa de diversos novos longas no cinema, como "O Homem Cordial", "Jesus Kid" e "O Clube dos Anjos".

O "OtaLab", ao vivo, começa às 11h desta terça-feira e pode ser acompanhado no vídeo acima. Enquanto o programa não começa, selecionamos seis momentos em que o talento multifacetado de Paulo Miklos surpreendeu o público.

'Cabeça Dinossauro'

É de Paulo Miklos a voz do hit inaugural dos Titãs, "Sonífera Ilha", de 1984. Mas foi em 1986, com o disco "Cabeça Dinossauro", que a banda paulistana deixou muita gente de cabelo em pé ao rosnar com som e fúria contra instituições como "Igreja", "Polícia" e "Família" - e de quebra, conquistou o país recém saído de 21 anos de ditadura e censura.

'O Invasor'

Vinte anos após estrear na música com os Titãs e se tornar um dos grandes nomes do rock brasileiro, Paulo Miklos espantou plateias e colecionou prêmios com o sinuoso Anísio em sua estreia como ator, no filme "O Invasor" (2002), de Beto Brant.

'É proibido fumar'

Em 2009, Miklos surpreendeu novamente, desta vez num papel romântico: com seu Max de "É Proibido Fumar" (dirigido por Anna Muylaert), recebeu o prêmio de melhor ator no "Festival de Brasília", atuando ao lado de Gloria Pires.

'Chet Baker, Apenas Um Sopro'

Em 2016, Paulo Miklos estreou nos palcos teatrais: "Chet Baker, apenas um Sopro", espetáculo inspirado na vida do músico de jazz. Aplaudido por crítica e público, percorreu dez cidades pelo Brasil como protagonista da peça.

'Manhãs de Setembro'

Na série da Amazon, Miklos é Décio, um dos donos da boate onde a cantora Cassandra (Liniker) tenta se projetar para o sucesso. A segunda temporada já estreou e conta, no elenco, com nomes como Gero Camilo, Seu Jorge e a participação de Ney Matogrosso.

'Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém'

Paulo Miklos deixou os Titãs em 2016, mas desde 1994 desenvolve uma carreira solo. Este ano, lançou seu quarto disco, "Do Amor Não Vai Sobrar Ninguém", composto durante a pandemia, e voltou para a estrada com uma banda no formato rock'n'roll.

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, vai ao ar toda terça-feira, às 11h, e pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.