Silvio, Hebe e Britney: produções nem sempre agradam homenageados e família
Silvio Santos, Hebe Camargo e Britney Spears são alguns dos famosos que tiveram as vidas retratadas em séries, filmes e documentários.
As produções, no entanto, nem sempre ficam restritas apenas aos aspectos que agradaram os seus homenageados.
Em "O Rei da TV", série que mostra a trajetória de Silvio e que estará disponível no dia 19 de outubro, por exemplo, o protagonista é apresentado diferente do que o público está acostumado há décadas no SBT.
Veja produções que mostram outros lados dos famosos
'O Rei da TV'
Além de um revolucionário apresentador diante do crescimento do marketing e do nascimento da TV brasileira, "O Rei da TV" também mostra um Silvio Santos ambicioso, apresentando decisões questionáveis do empresário por trás das câmeras.
Segundo os produtores, a série mistura fatos reais com ficção e não tem compromisso de ser uma produção documental.
A rede de Silvio Santos não vai se manifestar. "Por ser obra não autorizada, o SBT não vai se manifestar", disse a emissora, procurada por Splash.
Hebe
Marcello Camargo, filho da apresentadora Hebe Camargo, revelou que se sentiu "incomodado" com a cinebiografia feita sobre a vida de sua mãe, e afirma não ter reconhecido a artista da forma como ela foi representada no filme.
"Eu fui conhecer o set e estavam gravando o jantar do Maluf. Minha mãe conta uma piada, que ela adorar contar, inclusive, ela contou no Jô, e eu apareço gargalhando na plateia. No filme, eu não dou uma risada, me sinto incomodado e peço para sair da mesa. Quando eu vi aquilo, pensei: 'Isso não é real, isso nunca aconteceu'. Ali eu fiquei preocupado", afirmou, em entrevista ao programa "A Tarde é Sua", da Rede TV!.
'Iron Mike'
Mike Tyson promoveu um boicote ao streaming Hulu. O ex-boxeador não gostou quando a plataforma anunciou uma série de oito episódios intitulada "Iron Mike", escrita e produzida pelos criadores de "I, Tonya", que retrata a vida cheia de polêmicas da patinadora artística norte-americana Tonya Harding.
"Hollywood precisa ser mais sensível às experiências negras, especialmente depois de tudo que aconteceu em 2020. A verdadeira história sobre Mike Tyson está em desenvolvimento, e será anunciada em breve. O Hulu anunciar que está roubando a história de atletas negros durante o Mês da História Negra não poderia ser mais inapropriado", disse o ex-atleta nas redes sociais.
Britney Spears
A cantora reclamou da forma como séries e documentários não autorizados retratam a sua vida. "Sinto que a América fez um trabalho maravilhoso em me humilhar", escreveu a cantora, em julho, em publicação nas redes sociais.
Britney virou tema dos documentários "Controlling Britney Spears: Em Busca de Liberdade" e "Framing Britney Spears: A Vida de uma Estrela", ambos produzidos pelo jornal The New York Times, e disponíveis no Brasil por meio da plataforma Globoplay.
'Feud: Bette e Joan'
Em 2018, a atriz americana Olivia de Havilland processou o canal FX por considerar que a produção teria distorcido a verdade e manchado a sua imagem. A veterana, que morreu em 2020, à época, afirmou ainda que não havia dado seu consentimento para a realização da minissérie e que não recebeu nenhuma remuneração pelo uso do nome e da identidade.
'A Rede Social'
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, criticou a forma como foi representado em "A Rede Social" (2010). À época, o empresário classificou a produção como "ofensiva" e "inventada" e afirmou que passou um bom tempo com bloqueio com o filme.
Segundo Zuckerberg, a produção também não foi fiel com a rotina de trabalho dele. "A realidade é que escrever códigos, construir um produto e uma empresa não é tão glamoroso, então imagine o quanto não foi inventado e aumentado", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.