Topo

Por Onde Anda

Contamos a história de artistas que foram famosos e estão afastados do mundo do entretenimento, investindo em uma outra carreira, ou vivendo em outro país.


Cigano Igor: por onde anda o ator citado em ironia a Jade Picon

Ricardo Macchi se afastou da televisão e hoje se dedica a projetos independentes e à militância pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) - Reprodução/Globo
Ricardo Macchi se afastou da televisão e hoje se dedica a projetos independentes e à militância pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) Imagem: Reprodução/Globo

De Splash, em São Paulo

18/10/2022 04h00

Ao criticar a atuação de Jade Picon na novela "Travessia", Dadá Coelho relembrou outro ator cuja atuação não fez sucesso com o público: Ricardo Macchi, o Cigano Igor de "Explode Coração" (1995).

"Escola de arte dramática cigano Igor [risos]", escreveu Dadá. Mas, afinal, por onde anda o ator?

Depois de interpretar o Cigano Igor, Ricardo Macchi atuou na novela "Por Amor", na "Malhação" de 1998 e num episódio de "Sai de Baixo" exibido no ano 2000. Em 2002, participou da "Casa dos Artistas" no SBT.

Depois, foi para a Record, onde atuou em "Metamorphoses" (2004), "Caminhos do Coração" (2007) e "Os Mutantes" (2008). Em 2012, retornou à Globo na "Turma do Didi", e até 2018 fez aparições em diversos humorísticos da emissora.

Ao mesmo tempo, Ricardo Macchi investiu em projetos independentes de autoria própria, como documentários sobre o meio ambiente e a história das favelas no Rio de Janeiro. Ele também continuou sua carreira de ator no teatro.

Hoje, ele se dedica à militância à favor da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL): em seu Instagram, ele elogia o candidato e critica os eleitores do Partido dos Trabalhadores.

Em algumas postagens, cita informações que já foram desmentidas, como a existência da "União das Repúblicas Socialistas da América Latina" ou a suposta falta de segurança das urnas eletrônicas.