Antes do Prêmio Multishow, Marcos Mion já surgiu pelado em premiações
Marcos Mion apresenta o Prêmio Multishow hoje pela primeira vez. Mas ele já tem um histórico grande no comando de premiações musicais. Nos anos 2000, ele esteve a frente do VMB (Video Music Brasil), da antiga MTV, em diversas ocasiões.
Além de saber quem são os vencedores de cada categoria, os looks dos apresentadores também são grandes atrativos das premiações. Mas, no caso de Mion, o apresentador chamava atenção justamente por surgir pelado em várias edições do VMB.
Em entrevista coletiva para divulgar o Prêmio Multishow na última quinta-feira, ele relembrou que as pessoas pediam para ele tirar a roupa nas premiações e disse que essa fase de entrar nu no palco já passou. Hoje, aos 43 anos, ele garante que não vai surgir pelado no palco do prêmio.
"Existia uma época em que todo ano o momento 'hype' (do VMB) era eu entrar pelado: 'como eu ia entrar pelado nesse ano?' É bom relembrar... Foi-se a época. Era engraçado. Em outras premiações, que eu só ia entregar um prêmio, a plateia ficava "tira, tira". Eu tirava a roupa em premiações aleatórias. Mas (hoje) eu vou me manter vestido", disse ele, aos risos.
Em 2001, por exemplo, para protagonizar uma "cena de nu", ele fez dieta especial e criou uma rotina de exercícios para ficar sarado rapidinho, além de ter se depilado. No palco, ele "trancou" Fernanda Lima no elevador e "roubou" dela o cargo de apresentador.
Já em 2008, ao lado do personagem Mionzinho, ele surgiu só com um bichinho de pelúcia cobrindo a região íntima.
Em entrevista ao "Show do Kibe", apresentado por Antonio Tabet, em 2015, ele contou que a "piração" com o fisiculturismo nasceu quando ele entrou pelado pela primeira vez no palco da premiação musical.
"A primeira vez que eu treinei foi para entrar pelado no VMB, dos anos 2000, eu pensei: 'se eu entrar pelado do jeito que sou, nunca mais vou pegar ninguém'. Eu era muito magro", afirmou ele.
Prêmio Multishow 2022
O Prêmio Multishow acontece hoje, às 21h, e foca na diversidade, tanto ao escolher os apresentadores, quanto na lista de indicados. Em entrevista coletiva, a gerente de marketing do canal, Helena Daibert, explicou quais são as mudanças realizadas para que haja mais diversidade na 29° edição do prêmio.
As categorias Cantor e Cantora do Ano, limitadas à binaridade de gênero, não existem mais. Elas foram substituídas por Voz do Ano e Artista do Ano, ou seja, sem gêneros. Além disso, o número de indicados em cada categoria subiu de cinco para oito. Também houve o cuidado de se ter pessoas diversas na Academia, cerca de 600 pessoas que escolhem os indicados.
Ao lado de Marcos Mion, estarão a drag queen Gloria Groove e a cantora Linn da Quebrada. Groove e Anitta são as mais indicadas, com seis categorias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.