Topo

Dado é apoiado por Wanessa após live sobre uso da maconha: 'Coragem'

Dado Dolabella defendeu o uso do canabidiol em tratamentos medicinais e foi apoiado por Wanessa - Reprodução/Instagram
Dado Dolabella defendeu o uso do canabidiol em tratamentos medicinais e foi apoiado por Wanessa Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

19/10/2022 15h33

Wanessa Camargo, de 39 anos, apoiou o namorado Dado Dolabella, 42, por ter participado de uma transmissão ao vivo em uma rede social em que defende o uso do canabidiol (maconha) em tratamentos medicinais.

Ontem à noite, o ator fez uma live com dois advogados e um médico para discutir a importância sobre o uso da maconha medicinal em pacientes. A transmissão aconteceu após a resolução 2.324 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que suspendeu o uso do canabidiol em tratamento de pessoas.

"Live extraordinária para informar sobre o retrocesso inconstitucional cometido pelo Conselho Federal Medicina com a nova resolução 2324. Precisamos fazer pressão social para que essa resolução caia!", escreveu ele, em uma publicação no Instagram.

Na transmissão, o ator debateu sobre a sua visão diante da decisão do CFM e o retrocesso que tem gerado aos pacientes. "A gente vai falar sobre essa resolução do Conselho Federal de Medicina na qual limitou em milhões de patologias o canabidiol. Para hoje, eu trouxe para esse debate três entidades, podemos dizer assim, que sabem muito, cada um na sua área, o que isso causou no tratamento dos pacientes e o que isso pode ocasionar na nossa vida, o que isso está atrapalhando a saúde pública do Brasil", lamentou.

Ele ainda convidou todos os seguidores para participar de uma manifestação contra a resolução do conselho de medicina. "Dia 21, às 9h, vai ter passeata em São Paulo em frente ao CREME-SP. Conto com a sua colaboração!", afirmou.

Orgulhosa do namorado, a cantora elogiou o namorado em um comentário da publicação. "Que live necessária. Parabéns a todos pela coragem! Por uma medicina pela saúde e pela verdade", disse ela.

Wanessa comenta em post de transmissão de Dado Dolabella sobre uso da maconha  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Wanessa comenta em post de transmissão de Dado Dolabella sobre uso da maconha
Imagem: Reprodução/Instagram