Dado é apoiado por Wanessa após live sobre uso da maconha: 'Coragem'
Wanessa Camargo, de 39 anos, apoiou o namorado Dado Dolabella, 42, por ter participado de uma transmissão ao vivo em uma rede social em que defende o uso do canabidiol (maconha) em tratamentos medicinais.
Ontem à noite, o ator fez uma live com dois advogados e um médico para discutir a importância sobre o uso da maconha medicinal em pacientes. A transmissão aconteceu após a resolução 2.324 do Conselho Federal de Medicina (CFM), que suspendeu o uso do canabidiol em tratamento de pessoas.
"Live extraordinária para informar sobre o retrocesso inconstitucional cometido pelo Conselho Federal Medicina com a nova resolução 2324. Precisamos fazer pressão social para que essa resolução caia!", escreveu ele, em uma publicação no Instagram.
Na transmissão, o ator debateu sobre a sua visão diante da decisão do CFM e o retrocesso que tem gerado aos pacientes. "A gente vai falar sobre essa resolução do Conselho Federal de Medicina na qual limitou em milhões de patologias o canabidiol. Para hoje, eu trouxe para esse debate três entidades, podemos dizer assim, que sabem muito, cada um na sua área, o que isso causou no tratamento dos pacientes e o que isso pode ocasionar na nossa vida, o que isso está atrapalhando a saúde pública do Brasil", lamentou.
Ele ainda convidou todos os seguidores para participar de uma manifestação contra a resolução do conselho de medicina. "Dia 21, às 9h, vai ter passeata em São Paulo em frente ao CREME-SP. Conto com a sua colaboração!", afirmou.
Orgulhosa do namorado, a cantora elogiou o namorado em um comentário da publicação. "Que live necessária. Parabéns a todos pela coragem! Por uma medicina pela saúde e pela verdade", disse ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.