Topo

Transa no 1º encontro, nude e demissexual: o que Iza já falou sobre sexo

Colaboração para Splash, em Maceió

19/10/2022 16h03

A cantora Iza, de 32 anos, é um verdadeiro furacão nos palcos, mas bastante discreta em sua vida pessoal. Entretanto, a artista, que recentemente anunciou o fim de seu casamento com o produtor musical Sérgio Santos, vira e mexe faz algumas declarações de cunho sexual.

Entre suas confissões, Iza já admitiu ser uma mulher demissexual, que não tem problemas em transar logo no primeiro encontro e beijar pessoas do mesmo gênero. Ainda, a famosa também confessou ter iniciado a vida sexual aos 21 anos, mas ressaltou que sua primeira experiência foi traumática devido a dor que sentiu.

Transa no primeiro encontro

Quando esteve no canal do YouTube do influencer Matheus Mazzafera, Iza participou da brincadeira do "eu, nunca", e fez algumas confissões de cunho sexual. Na ocasião, ela contou não ter problemas em transar no primeiro encontro.

"As pessoas se regulam muito, pelo amor de Deus. Eu acho que a gente tem que tomar conta de quem está com a gente. Se você confia e está à vontade, qual é o problema?", argumentou.

Perda da virgindade

Durante participação no podcast "Quem Pode, Pod", comandado por Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme, Iza abriu o jogo sobre sua primeira relação sexual, que aconteceu aos 21 anos.

Sincerona, a artista disse ter sentido "uma dor in loco", que não sabia ao certo em qual parte estava "doendo", ou "o que tinha acontecido".

"Perdi [a virgindade] com 21 anos. Não [foi bom]. Foi uma dor in loco que eu senti. Foi uma dor... você não sabe onde tá doendo, mas tá doendo. Nem sabia o que tinha acontecido. A pessoa que estava comigo era inexperiente, e eu também", declarou.

Iza afirmou ser uma pessoa "muito sexual" porque, para ela, "a energia do sexo é a energia da criação", e ela se considera "muito criativa".

"Mas transar é vida, né? E isso foi uma descoberta para mim. Eu comecei ainda entendendo o que eu gostava de fazer. Tudo é meio machista e sexista demais, você aprende o que tem que fazer. Hoje me sinto plena, mas foi uma longa caminhada", acrescentou.

Masturbação

Embora admita ser "muito sexual", Iza pondera que precisa ter uma relação para poder transar, por isso transou "com pouquíssimas pessoas". Na ausência, de um companheiro, ela se sente bem com a masturbação.

Conforme a cantora, "a masturbação é uma coisa muito libertadora".

Demissexual

Assim como Giovanna Ewbank, Iza disse se considerar demissexual, ou seja, tem como pré-requisito para um relacionamento sexual a existência de laços afetivos.

"[Acho que sou demissexual, porque] Demora muito para eu querer transar com a pessoa, se eu não tiver nenhuma relação. Eu transei uma vez e foi tranquilo, deu tudo certo, mas fiquei me questionando. Demorei para entender que tinha a ver com isso. Preciso admirar muito para falar: 'Quero te dar'", falou.

Uma pessoa demissexual tem atração por quem nutre sentimentos ou intimidade e não está ligado à identidade de gênero. O indivíduo se sente atraído pelo gênero oposto, pelo mesmo, por pessoas não-binárias ou, ainda, o gênero pode não ser fator relevante para a relação.

Mais confissões

Ainda na vez em que foi ao canal de Matheus Mazzafera, a artista disse não ter problema em beijar outra mulher.

"Já, eu já beijei [mulher], sim. Vou fazer o quê, né? Eu não vou mentir", declarou.

Em outro momento da conversa, Iza abre o jogo sobre nudes. "Ué, você nunca mandou [nudes]? Mas tem tempo que eu não mando", garantiu.

Além disso, Iza relembrou o dia em que precisou disfarçar o bafo com uma bala para beijar, e também falou sobre o fato de já ter ficado com "boy compromissado". "Eu já fiquei, mas eu sabia que ele era 'compromissado'", afirmou.