Topo

Jojo comenta sobre luta contra gordofobia: 'Preconceituosos não passarão'

Jojo Todynho luta contra a gordofobia pelas redes sociais. - Reprodução/Instagram
Jojo Todynho luta contra a gordofobia pelas redes sociais. Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

19/10/2022 22h10

A cantora Jojo Todynho, de 25 anos, será uma das personagens da reportagem especial do "Fantástico" (TV Globo), no próximo final de semana, sobre os danos causados e a luta contra a gordofobia.

No trecho divulgado pela emissora, a campeã de "A Fazenda 12" (RecordTV) abre o coração para falar de como luta contra a balança e cobrou ação das autoridades para acabar com o preconceito contra pessoas gordas.

É um assunto que tem que ser discutido e resolvido. As leis do nosso Brasil, infelizmente, têm muitas brechas, mas vocês, preconceituosos, não passarão.
Jojo Todynho

A discriminação em virtude do peso não é considerado como um crime. Mesmo assim, as pessoas gordas têm conseguido vitórias na Justiça contra ofensas sofridas.

A entrevista completa da cantora ao "Fantástico" vai ao ar no domingo (23), a partir das 20h30 (de Brasília), na TV Globo.

Processo contra Nego Di

No início de outubro, Jojo Todynho usou o Instagram para avisar que entrou na justiça contra o ex-BBB Nego Di após comentários gordofóbicos do humorista sobre a capa estampada por Jojo na revista Glamour. Ela ainda pediu para que os fãs não mandem mensagens sobre o tema.

"Deixa eu fazer um pedido para vocês: não fiquem me mandando coisas de Nego Di porque estou pouco me foden** para o que ele acha ou pensa. As medidas contra ele estão sendo tomadas da melhor forma, na justiça. Com gente da laia dele, a gente trata assim, na justiça", disse.

A apresentadora ainda falou que está esperando o comediante ir para a delegacia, coisa que, segundo Jojo, ele não fez por ter medo.

"Tô esperando ele ir lá na delegacia fazer a denúncia sobre a ameaça... Não vai, gente. Ele não sai nem de casa porque está todo encalacrado. Ele não pode nem andar na rua. Entendeu? Em vez dele estar preocupado com a minha vida, ele tinha que estar preocupado em resolver a situação dele porque a ficha dele ó vai aumentando", finalizou.