Por que atriz de 'Chaves' é acusada de racismo e homofobia após declaração?
María Antonieta de las Nieves, de 71 anos, conhecida pelo papel de Chiquinha em "Chaves", foi acusada de racismo e homofobia por criticar as pessoas que imitam a sua famosa personagem.
A atriz deu algumas declarações polêmicas à imprensa mexicana sobre as imitações da sua personagem icônica, de acordo com informações do site Capital. Incomodada com a interpretação do peruano Alex Brandon, conhecido pelo personagem "Chilindrina Huechana", ela o descreveu como "feio" e "fatal", além de considerar que estão sexualizando sua personagem e atribuindo características adultas à figura de Chiquinha.
"Fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, inclusive uma de cor. Não tenho nada contra os negros, o que tenho contra é que me imitam como Chiquinha com a capa de minhas fotos e meu logotipo", comentou María Antonieta, que acrescentou ter todos os seus personagens registrados.
Além disso, a atriz falou sobre a imitação de Alex, que costuma aparecer em boates e realizar danças eróticas. "Que coisa feia, imagine que uma Chiquinha no Peru, com cerveja na mão e fazendo uma dança difícil de acreditar, quase diria erótica. É um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.