Tom Felton diz que foi para a reabilitação 3 vezes por abuso de álcool
Intérprete de Draco Malfoy em "Harry Potter", Tom Felton teve problemas com bebidas alcoólicas e foi para a reabilitação três vezes. Em seu novo livro, "Além da Magia: O Encanto e o Caos de Crescer como um Bruxo", lançado no Brasil pela editora Buzz, o ator conta sobre sua batalha contra o abuso de álcool.
Segundo a estrela, quando tinha 20 e poucos anos, via o álcool como fuga e vivia em bares. Após apelo de Emma Watson, o famoso resolveu compartilhar sua história em "Beyond The Wand: The Magic and Mayhem Of Growing Up A Wizard", no título original.
"Passei de não estar particularmente interessado para tomar regularmente algumas cervejas por dia antes mesmo de o sol se pôr, e uma dose de uísque para acompanhar cada um deles. O álcool, porém, não era o problema. Era o sintoma. O problema era mais profundo", escreveu o ator.
Com o estado do astro, seu agente, sua namorada e seu empresário decidiram interná-lo em uma clínica de reabilitação. Fugiu da primeira em 24 horas e foi expulso da segunda. Já na terceira tentativa, Tom Felton tomou a difícil decisão de se cuidar e se internar em uma nova casa de reabilitação.
Hoje, aos 35, o famoso não sente dificuldade em admitir que não está bem ou que sua saúde mental está fragilizada. O ator acredita que isso não é motivo para vergonha, nem é um sinal de fraqueza.
Em entrevista ao USA Today, a estrela de "Harry Potter" disse que a amiga e integrante da saga, Emma Watson, foi quem o impulsionou a escrever sobre o abuso do álcool. "Ela foi uma grande influência para dizer: 'Não, coloque tudo lá fora. Confie em si mesmo. As pessoas realmente se conectarão com isso'", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.