Zezé Motta relembra pressão durante a menopausa: 'Me preocupava demais'
Zezé Motta desabafou sobre como sua vida mudou depois da menopausa. Aos 78 anos, a atriz falou que seu maior medo quando entrou nesse período foi a diminuição da libido e os ressecamentos da pele.
"Estava com 46 anos na época que iniciei no climatério, e achava que estivesse sendo precoce. Minha pele ficou muito ressecada, tive medo da perda de viço, e sempre fui muito vaidosa. Comecei a me cuidar mais depois da menopausa", comentou a atriz em entrevista ao O Globo.
Outro tópico que ela falou que foi difícil durante a menopausa foi a pressão que sentiu do público masculino para ela ser sempre "jovem". "Como fui vista como símbolo sexual, me achava na obrigação de continuar sendo a Mulher-Maravilha. Isso foi muito complicado para mim, porque me preocupava demais em manter a minha performance de Mulher-Maravilha, a ponto de esquecer meu próprio prazer. Preocupada em agradar o outro e, principalmente, não decepcionar o parceiro", continuou.
Para não sofrer tanto com os efeitos da menopausa, ela revelou ter feito terapia de reposição hormonal, mas que não contou para as pessoas o que estava passando: "A gente dá essa bobeada de não conversar muito com outras mulheres. Demorei a abrir meu coração e minha mente para isso. Procurei ajuda ao médico e à psicanálise".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.