Topo

Harry ficou irritado com pedido de casamento negado pela rainha

Rainha Elizabeth e príncipe Harry - Leon Neal/AFP
Rainha Elizabeth e príncipe Harry Imagem: Leon Neal/AFP

Colaboração para Splash, de São Paulo

21/10/2022 16h51Atualizada em 21/10/2022 16h51

O príncipe Harry ficou irritado após a rainha Elizabeth 2ª negar seu pedido de casamento de Meghan Markle. Segundo um especialista real, o neto da monarca se incomodou com a decisão, que impediu a noiva de usar a tiara que queria no dia do casamento.

Como Robert Lacey afirmou, a rainha "sentiu que tinha que dizer 'não' à primeira escolha de tiara de Meghan por causa de suas 'origens sensíveis'". Em seu livro, o autor detalhou a situação de desconforto para o príncipe.

Meghan Markle desejava, em um primeiro momento, utilizar uma tiara de esmeraldas, que ficou em Windsor após a Revolução Russa. Com o pedido sendo negado pela monarca, a atriz emprestou a tiara da rainha Mary, que foi utilizada em sua coroação, em 1911.

No livro "Battle of Brothers: William and Harry - the Friendship and the Feuds", Robert Lacey comentou que a questão das tiaras não foi confirmada, nem negada pelo palácio. No entanto, ressaltou que houve, sim, o "escândalo ligado à tiara que Meghan desejava… raramente, se é que alguma vez, foi colocada em exibição pública".

Essa não seria a primeira, nem última vez que a "origem" de Meghan Markle teria tido relevância na família real. Em outras ocasiões, a questão também foi motivo de desavenças entre a famosa e seu marido, Harry, e os membros da realeza.