Saiba como 'The Crown' vai retratar a morte da princesa Diana
Desde a estreia de "The Crown" (Netflix), muito se especulou sobre a encenação da morte trágica da princesa Diana na série. Agora, a Netflix deu mais detalhes de como a cena será recriada na produção.
Lady Di morreu aos 36 anos em um acidente de carro. A tragédia aconteceu no dia 31 de agosto de 1997, no túnel da Ponte de l'Alma, em Paris, na França. Ela estava sendo seguida por paparazzi e acompanhada do namorado, o herdeiro egípcio milionário Dodi Al-Fayed, de um guarda-costas e do motorista. Al-Fayed e o condutor do veículo morreram na hora, e Diana morreu horas mais tarde, no hospital. O guarda-costas foi o único sobrevivente.
Em nota para o jornal britânico "The Sun", a Netflix afirmou que "o exato momento da batida não será mostrado" em "The Crown".
Segundo uma fonte do site Deadline, serão exibidos os acontecimentos anteriores à morte de Lady Di e a repercussão. O caso será mostrado na sexta temporada da série. A quinta temporada será lançada no dia 9 de novembro.
"[A série mostrará] o carro deixando o hotel Ritz depois da meia-noite com a perseguição dos paparazzi e depois as consequências, com o embaixador britânico na França entrando em ação com o Ministério das Relações Exteriores e as consequências constitucionais", disse a fonte.
Ainda de acordo com o site, a série mostrará príncipe Charles (Dominic West) chegando a Paris para retirar o corpo de Diana, enquanto Mohamand Al-Fayed (Salim Daw) enfrentará um "racismo casual" das autoridades francesas ao receber o caixão de seu filho, Dodi.
Fontes da produção afirmaram também que a equipe de "The Crown" estava temendo as gravações da morte de Diana, que havia uma "certa ansiedade", uma "sensação de estar no limite" entre o grupo.
A nova temporada de "The Crown" focará no casamento conturbado de Diana e Charles sob o olhar atento da rainha Elizabeth 2ª. Confira o trailer:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.