Rust: filme com Alec Baldwin será gravado em novo local após morte no set
As gravações do filme "Rust" não ocorrerão mais no Novo México, nos EUA, após a diretora de fotografia Halyna Hutchins morrer em outubro do ano passado ao ser atingida por um tiro acidental disparado por Alec Baldwin, de 64 anos. As filmagens estão previstas para serem retomadas a partir de janeiro.
A advogada Melina Spadone anunciou a decisão em um comunicado elaborado pela produtora - Rust Movie Productions. "A produção de 'Rust' não retornará ao Novo México. A produção está considerando outros locais, inclusive na Califórnia, mas nenhuma decisão foi tomada", disse.
A decisão foi estabelecida porque no Novo México ocorre uma investigação criminal e os procedimentos estaduais de segurança no local de trabalho permanecem sem solução.
O comunicado foi divulgado após o ator e a produção do filme chegar a um acordo com a família da diretora de fotografia. Como parte do acordo, Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, será o produtor executivo do filme.
A família Hutchins entrou com uma ação de homicídio culposo em 15 de fevereiro. Baldwin sustenta que foi informado de que a arma estava "fria", ou seja, sem projéteis.
"Chegamos a um acordo, sujeito à aprovação do tribunal, para nosso caso de homicídio culposo contra os produtores de Rust, incluindo Alec Baldwin e Rust Movie Productions, LLC. Como parte desse acordo, nosso caso será arquivado", disse Matthew Hutchins, segundo o Deadline.
"As filmagens de Rust, do qual agora serei produtor executivo, serão retomadas com todos os principais atores do elenco original em janeiro de 2023. Não tenho interesse em me envolver em recriminações ou atribuição de culpa (aos produtores ou ao Sr. Baldwin)", continuou o produtor.
Todos nós acreditamos que a morte de Halyna foi um acidente terrível. Sou grato porque os produtores e a comunidade de entretenimento se uniram para homenagear o trabalho final de Halyna. Matthew Hutchins
Quase um ano depois do acidente, o gabinete do xerife de Santa Fé ainda não indiciou ninguém. O ator Alec Baldwin diz não ter puxado o gatilho da arma que matou a diretora de fotografia no set de filmagem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.