'Tive muitas questões com o lance de sexualidade', diz Rodrigo Simas
Rodrigo Simas, de 30 anos, refletiu por ter sofrido durante um bom tempo com certos comportamentos tidos como masculinos, que não se encaixava, mas que anos depois entendeu serem apenas tóxicos e que não tinham a ver com questões de gênero.
"A masculinidade tóxica está muito presente, é uma repetição de padrão, que me questionei muito cedo, pequenas situações das quais não me sentia parte. Tive muitas questões com o lance de sexualidade e fui amadurecendo e entendendo o que eu sou. Hoje lido com elas muito melhor e tento fazer a diferença ao meu redor, com as coisas que penso não só sobre masculinidade, mas a respeito de homofobia, racismo e tudo isso", disse ele, em entrevista ao Gshow.
Namorado de Agatha Moreira, com quem está há quatro anos após viverem um par romântico na novela "Orgulho e Paixão" (2018), o ator fez questão de afimar que os dois são um casal normal, que brigam e ao mesmo tempo se amam.
Agatha e eu encontramos um equilíbrio muito bom, trabalhamos bastante com a internet, mas não vivemos só isso. Nossa vida é muito mais fora do que dentro [do mundo virtual]. Somos um casal normal, que briga, tem crises, se ama muito e escolheu estar junto todos os dias. Acho que relacionamento saudável é isso: falar a verdade sobre o que sentimos.
Questionado se deseja ser pai, Rodrigo contou que não tem essa vontade agora, e é algo que não pensa a respeito. "Hoje compartilho a vida com uma pessoa que também está tranquila e sem pressa. Temos muitas outras prioridades e vontades, até porque ter filhos não é uma escolha fácil, vejo de perto com meus irmãos e é uma decisão muito séria. Ainda estou tratando meus traumas, não quero traumatizar ninguém", brincou ele.
Irmão de Bruno Gissoni e Felipe Simas, Rodrigo ressaltou que sua família está longe de ser perfeita, pois passam por milhões de questões sempre. No entanto, há uma estrutura de amor e incentivo um ao outro.
"Isso não quer dizer que sempre seja mil maravilhas. Não! Às vezes é muito difícil, mas faz diferença ter essa base familiar. Minha mãe é muito importante nas minhas decisões. Ela, sem impor nada, está sempre ao meu lado", destacou.
Na entrevista, o ator afirmou que não tem como objetivo uma carreira internacional. De acordo com ele, há uma vontade de fazer algo muito potente no Brasil, mas que seja reconhecido internacionalmente.
"É sempre um desafio. Amo o Brasil, amo estar aqui e fazer arte no Brasil tem sido cada vez mais importante. Estou buscando entender para onde quero ir artisticamente e esse monólogo ['Prazer Hamlet'] está sendo um passo muito importante", disse.
Ele também contou que se arriscaria e entraria no "Big Brother Brasil". Ele afirmou que é uma pessoa que gosta muito de experimentar situações e de se colocar em desafios. "Dependendo da situação, o 'BBB' seria um desafio muito grande comigo mesmo. Não estou falando que deve ser fácil, pelo contrário, deve ser muito difícil".
"O Dança dos Famosos foi muito desafiador, mas foi uma das experiências mais interessantes que já vivi. Acho que me arriscaria por um lugar de experimento", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.