Topo

Atriz de 'Doutor Estranho' que abusou de menina vira faxineira em prisão

Zara Phythian em "Doutor Estranho" - Reprodução/Marvel Studios
Zara Phythian em 'Doutor Estranho' Imagem: Reprodução/Marvel Studios

Colaboração para Splash, de São Paulo

22/10/2022 18h20Atualizada em 22/10/2022 18h20

Zara Phythian, 37 anos, que abusou sexualmente de uma menina de 13 anos, se tornou faxineira em sua prisão. A atriz de "Doutor Estranho" se matriculou no curso de limpeza industrial e tem uma meta para o futuro.

O objetivo da atriz é conseguir um certificado, que a ajudará na procura de um emprego quando sair da prisão, após cumprir sua sentença de oito anos por abuso sexual.

Segundo o pai de Zara Phythian, a filha está bem na cadeia. Com duas visitas mensais, Andy acredita que o curso de limpeza será útil a ela quando cumprir sua pena.

"Ela está lidando surpreendentemente bem. Eles a colocaram em um curso de limpeza industrial. Se você fizesse isso fora da cadeia, custaria £ 5.000 [R$ 29 mil] para obter a certificação. Alguns poucos escolhidos são selecionados para ajudar a refletir seu bom comportamento. Espero que seja útil quando ela sair", ressaltou.

Zara Phythian foi presa em maio, no tribunal da coroa de Nottingham. Já o marido, Victor Marke, 59 anos, foi condenado a 14 anos de prisão, já que abusou da mesma vítima e cometeu atentado ao pudor de uma outra menina.

A atriz foi considerada culpada por embriagar a vítima adolescente com rum, antes de mandá-la fazer sexo com seu parceiro. Para o pai da artista, Victor Marke convenceu a filha a cometer o crime.