Topo

Causa da morte de Robbie Coltrane, o Hagrid, é confirmada após 8 dias

Robbie Coltrane como Hagrid - Divulgação
Robbie Coltrane como Hagrid Imagem: Divulgação

Colaboração para Splash, de São Paulo

22/10/2022 19h28Atualizada em 22/10/2022 20h55

Robbie Coltrane, conhecido como Hagrid na saga "Harry Potter", morreu na sexta-feira passada, aos 72 anos. Hoje, 8 dias depois, foi confirmada a causa de sua morte. Segundo o atestado de óbito, o ator morreu de falência dos órgãos.

A notícia abalou os fãs e muitos foram surpreendidos pela morte do artista. Além de ter um protagonismo na saga mágica, o famoso também ganhou destaque por seus papéis em "Freiras em Fuga" (1990), "007 - O Mundo não é o Bastante" (1999) e o desenho "Valente" (2012).

Apesar de o atestado apontar que Robbie Coltrane morreu em decorrência da falência de seus órgãos, outras causas são identificadas também pelo documento. A estrela sofria de sepse, infecção do trato respiratório inferior, diabetes tipo 2, bloqueio cardíaco e obesidade - que o levaram à morte.

No comunicado de morte, a agente Belinda Wrigh lamentou a perda do artista e reforçou que era um "talento único". No anúncio, citou algumas das produções feitas pelo astro e o que conquistou em sua carreira.

"Robbie era um talento único, dividindo o Guinness Book of Records' Award por ganhar três Baftas consecutivos de Melhor Ator por sua interpretação de Fitz na série 'Cracker' da TV Granada em 1994, 1995 e 1996 com Sir Michael Gambon. Ele provavelmente será mais lembrado nas próximas décadas como Hagrid nos filmes de 'Harry Potter', um papel que trouxe alegria para crianças e adultos em todo o mundo, gerando um fluxo de cartas de fãs todas as semanas por mais de 20 anos", ressaltou.

Robbie Coltrane deixou os filhos Spencer e Alice, a mãe Rhona Gemmell e a irmã Annie Rae. A família agradeceu a equipe hospitalar que auxiliou o ator em seus momentos finais.