Topo

Tatuagem especial e flerte na Globo: como foi a relação de Lexa e MC Guimê?

Lexa e MC Guimê anunciaram fim da relação neste fim de semana - Reprodução/Instagram
Lexa e MC Guimê anunciaram fim da relação neste fim de semana Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, no Rio

23/10/2022 04h00

Lexa e MC Guimê anunciaram a separação após sete anos de relacionamento na manhã de hoje. Ela contou que os dois tentaram "por meses" ajustar as coisas, mas entenderam que o melhor era a separação.

"O amor que eu sinto por você vai além desse mundo e, não queríamos abrir brechas e especulações que estragassem esses 7 anos tão lindos vividos", escreveu Lexa.

Eles assumiram namoro em janeiro de 2016 e se casaram em uma celebração luxuosa em 2018. Apesar de manterem o casamento de forma discreta, eles falaram algumas vezes sobre a união. Lexa, por exemplo, assumiu que o primeiro flerte aconteceu na Rede Globo.

Eles também já falaram sobre as críticas que recebiam no início do namoro e fizeram uma música juntos.

Primeiro flerte

Em junho, no palco do "Encontro", Lexa revelou que o primeiro flerte com MC Guimê aconteceu no programa da TV Globo em outubro de 2015. Os dois cantaram juntos no palco da atração.

"Ele tava passando muito mal nesse dia, e eu tenho uma bombinha porque também sou asmática. Eu fui no ônibus, emprestei [a bombinha] para ele", contou a cantora. "Ele ligou para minha mãe nesse dia e disse 'você vai ser minha sogra'".

A mãe de Lexa disse que levou um susto com a ligação do genro. "[Ele disse] 'Oi, tudo bem? Aqui é o MC Guimê, eu queria saber se eu posso levar sua filha hoje comigo'".

A artista contou que, com a autorização da mãe, saiu com Guimê no mesmo dia. Os dois assumiram o namoro no mesmo ano e, em 2016, o funkeiro pediu Lexa em casamento.

Música e início de namoro

Em dezembro de 2015, os dois lançaram a única parceria musical deles, a música "Fogo", com direito a videoclipe em clima de pegação e carro ostentação. Na época, eles ainda não haviam oficializado o namoro, mas já viviam um affair.

A oficialização do namoro aconteceu publicamente no mês seguinte. "Eu quero confirmar que está mesmo rolando, ele é um lord, um amor de pessoa, está me fazendo muito bem, muito feliz", disse Lexa em entrevista ao "Vídeo Show".

Críticas

No início do namoro, o casal sofreu muitas críticas nas redes sociais. Em junho, Lexa relembrou esse período ao conversar com os fãs pelo Instagram Stories. Questionada por um fã se sofreu algum preconceito na época, ela disse que se sentiu julgada.

"Diziam que eu estava com ele por marketing. Só que já se passaram alguns anos, né gente? O marketing já passou. Mas falando sério, eu sofri. Mas o tempo está aí para provar. A gente prova assim, vivendo", disse a artista em seus Stories do Instagram.

Tatuagem especial

O funkeiro surpreendeu a então esposa ao mostrá-la que tatuou o rosto da cantora na panturrilha em fereveiro de 2022. Ao ver a imagem durante um show, ela ficou sem palavras e se emocionou. Guimê disse que foi a tatuagem mais linda que já fez.

"Hoje eternizei na pele uma pessoa que já está eternizada em minha alma e no meu coração desde que a conheci. Essa tattoo é um símbolo de amor e gratidão", publicou ele.

Guimê, que tem mais de 70% do corpo tatuado, já havia feito outro desenho para a cantora. Em 2017, ele tatuou a data de casamento dos dois no braço.

Lexa foi homenageada por Guimê com tatuagem na panturrilha - Reprodução - Reprodução
Lexa foi homenageada por Guimê com tatuagem na panturrilha
Imagem: Reprodução

Festão de casamento

Em 2018, Lexa e Guimê realizaram um dos casamentos mais luxuosos na Catedral da Sé, no Centro de São Paulo, com direito a anel de diamante, vestido de R$ 100 mil e carro de luxo.

A lista de convidados dos funkeiros contou com famosos como o chef Henrique Fogaça, o rapper Emicida, Kondzilla e os votos foram firmados pelo padre Fábio de Melo.

Crise no casamento?

Em outubro do ano passado, um ano antes do término, Guimê abriu o coração ao refletir sobre os impactos causados pela pandemia da covid-19 no relacionamento com Lexa. Ele falou sobre altos e baixos.

"Antes, com a correria dos shows a gente se via poucas vezes por mês. Quando um chegava, o outro estava saindo. E aí agora ficamos muito mais juntos, a ponto de um quase enjoar do outro", disse ele, em entrevista ao "TV Fama", da RedeTV.