Final de 'House of the Dragon' tem cena chocante e morte de um príncipe
A primeira temporada de "House of The Dragon", série paralela do mundo de "Game of Thrones", chegou ao fim e com mais um episódio espetacular — a promessa da guerra tão aguardada fica para os próximos capítulos, ainda sem data de lançamento.
A série se consagra como uma das melhores do momento e resgata o melhor de "GoT", que terminou de forma tão criticada pelos fãs.
Veja abaixo tudo o que rolou no episódio final da primeira parte de "House of the Dragon".
O episódio anterior terminou de maneira épica. A princesa Rhaenys Targaryen conseguiu escapar do golpe planejado pela Mão do rei (Rhys Ifans) de colocar o neto dele como o novo rei, e não Rhaenyra (Emma D'Arcy).
Enquanto o filho mais velho do rei era coroado e apresentado para o povo, o dragão Meleys surgiu de repente sob comando da Rainha Que Nunca Foi e meteu medo em todos.
Com isso, ela fugiu para avisar o casal Rhaenyra e Daemon Targaryen do golpe que estava em andamento.
E agora?
O episódio deste domingo (23) começa com a chegada de Rhaenys para dar as más notícias à filha e ao irmão do rei morto. Com a informação, a futura rainha sofre um aborto espontâneo da criança que esperava, com uma cena bem gráfica e chocante do bebê natimorto saindo do ventre da mãe.
Ela, então, segura o bebê morto no colo e depois o coloca em cima da mesa como sinal de luto. Durante o funeral, Rhaenyra recebe a coroa roubada por um dos guardas reais, aquela que era do pai dela.
Com a esposa empossada como a nova comandante dos Sete Reinos, Daemon planeja a batalha e como se defender do exército golpista.
A Mão do Rei vai até Dragonstone para negociar com a "agora rainha Rhaenyra", que relembra o segundo episódio e chega montada em seu dragão. Ela chama o adversário de traidor, mas coloca panos quentes ao dizer que vai pensar numa resposta de paz.
Já nas suas dependências, Daemon é agressivo com a mulher e a segura pelo pescoço ao colocar seu ponto de vista: atacar com todas as forças e com seus dragões.
Lorde Corlys é então perguntado quem ele vai apoiar, e fica ao lado da nova rainha. O plano dele é bom: um embargo comercial. Os dois príncipes, então, são mandados para missões com o objetivo de buscar aliados.
A tragédia
Lucerys vai atrás da Casa Baratheon, mas encontra seu primo, Aemond, de quem arrancou um olho quando era mais novo. O príncipe mais velho pede por um confronto, que é recusado.
A luta continua do lado de fora, cada um seu dragão.
Vhagar é o maior dragão de Westeros, o que dá uma vantagem para Aemond. Quando o jovem príncipe achou que tinha escapado da perseguição, eis que o bichano surge por baixo e arranca a cabeça do dragão menor, matando junto o filho de Rhaenyra.
Aemond fica assustado ao perceber o que acabara de acontecer. Por outro lado, Rhaenyra fica atônita ao saber que o filho morreu. E a temporada termina por aí.
A grande batalha será vista nos próximos capítulos, na segunda temporada da série que é sucesso da HBO.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.